Geral

Os dias estão chegando

01/04/2016

Os dias estão chegando

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Constatado por pessoas mais idosas, cientistas, historiadores e pesquisadores, jamais o planeta Terra passou por fase tão atribulada, com seus habitantes sofrendo as agruras provocadas pela insegurança e falta de proteção em todos os sentidos.
Através dos diversos meios de comunicação, são divulgadas apavorantes cenas de destruição e morte em vários países, provocadas por potentes máquinas de guerra no solo e teleguiados nos ares, disseminando milhares de vidas.
O ser humano – com raras exceções – volta-se apenas para as conquistas de bens materiais, por falta de boa formação cívica, moral e religiosa, ignorando que a vida continuará após a morte e que; além de nada levar terá que “prestar contas no tribunal da espiritualidade”, ao usar a graça do livre arbítrio, concedida por Deus e em cumprimento ao citado no Evangelho:- “O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória”.
É motivo para meditarmos entendendo que no Universo tudo é dual – tem o seu oposto – e assim como há seres bons há também os maus, perversos e maquiavélicos que, obcecados pela influência de espíritos maus, encarnados ou desencarnados, se comprazem em sempre prejudicar, tentando nos afastar do caminho do bem, na prática da caridade e ao amor ao nosso próximo.
Como exemplo, lembramos que até o nosso Mestre Jesus foi tentado pelo “anjo mau”, ensinando-nos na Oração Dominical Pai Nosso “… perdoai Senhor as nossas ofensas assim como perdoamos aos que nos tenham ofendido e não nos deixeis cair em tentação e livrai-nos de todo mal. Que assim seja”.
Falta de bons exemplos e orientações para o caminho certo não faltam. O que mais está faltando à humanidade e a aproximação do nosso Creador, através de orações e prática do amor fraterno, e com o uso da palavra pronunciada ou escrita a divulgação dos sábios ensinamentos aqui deixados há mais de dois mil anos por Jesus de Nazaré, Divino e Amado Mestre, nosso Irmão Maior, protetor do planeta Terra e seus habitantes.
Dentre os choques existentes entre os países ou mesmo internamente, o Brasil está em conflito, tendo o seu equilíbrio político democrático e financeiro “no vermelho”, com siglas da mesma cor, desfilando ao lado da nossa Bandeira Nacional devido a falta de patriotismo e ameaçado pela interferência até de alguns países vizinhos.
Os brasileiros e os que aqui habitam deveriam aprender o nosso Hino Nacional e praticá-lo… “mas se ergues da Justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora, a própria morte!”
Vamos nos dar as mãos e unidos, lutar que para que haja Vida, Amor e Paz, no atribulado mundo em que vivemos e especialmente á nossa amada Pátria.

Cidadania
Lemos dias atrás, em coluna do Jornal Correio de Capivari um comentário referente a Rafard, quanto o seu progresso, a boa administração, homenagens e inaugurações várias, assim como da perfeita limpeza e manutenção das vias públicas…
Estamos convidando o jornalista a nos fazer uma visita, ocasião em que constatará estar mal informado sobre o primeiro e o último item, em especial na esquina do cruzamento das ruas Conselheiro Gavião Peixoto com Vitório Talassi, onde residimos. Estaremos no aguardo da visita, na expectativa de que, constatando o que temos periodicamente acusado, nos auxilie nessa campanha em benefício da Cidade Coração…?
Estamos nos unindo á todos os que prestam justa homenagem ao prezado amigo Francisco Antonio Marques – o estimado e popular Chico Rebete, excelente radialista, comunicador e fundador da RFM, na passagem de sua data natalícia, ontem, dia 31 de março de 2016, ocorrida.
Parabéns sinceros, amigo Chico. Aceite fraternal abraço enquanto rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que prossiga iluminando a sua senda e espargindo sobre você e os que lhes são caros, protetoras bênçãos prolongadas por muitos e muitos anos mais. Que assim seja.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?