Opinião

Os problemas continuam sem solução

30/01/2015

Os problemas continuam sem solução

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Denizart Fonseca

Sempre com a intenção de; mantendo o espírito de solidariedade e prática da cidadania, colaborando com os três poderes que administram a este Município, temos procurado mostrar de maneira sucinta e clara, os problemas que continuam prejudicando seus moradores.

Todas as pessoas de bom senso, que nos prestigiam lendo os artigos que, em crítica construtiva temos publicado sobre a carência de atitudes acertadas para tornar mais agradável aqui residirmos, acreditamos apoia-las.

“Errar é humano, persistir errando é burrice” diz um velho ditado, ninguém é perfeito e assim, todos têm direito de “pisar na bola” de quando em quando. Quando crianças, quantas vezes caímos até aprendermos a ficar em pé e nos equilibrarmos para conseguirmos dar os primeiros passos?

É tudo uma questão de boa vontade e interesse em aprendermos a viver para podermos, matéria e espírito evoluídos auxiliando aos nossos semelhantes e consequentemente, nos beneficiando colhendo o que plantarmos.

Diante da situação calamitosa que estamos passando em consequência da forte e longa estiagem, quando as fontes de água, e consequentemente a energia elétrica estão ameaçadas de um colapso, necessária se faz uma atitude enérgica das autoridades Federais, Estaduais e Municipais, criando leis que disciplinem o uso da água!

Muitas pessoas, algumas por ignorância das consequências do desperdício do precioso líquido, outras propositalmente demonstrando seu atraso mental continuam, lavando as calçadas e até o asfalto! Um absurdo, uma falta de boa educação cívica, moral e até religiosa, pois assim procedendo estão prejudicando e não amando os seus semelhantes, se opondo aos ensinamentos de Jesus. Ou não são cristãos?

Sobre nome da função dos responsáveis pelas propostas, estudos e debates para serem aprovadas ou não, os vereadores, que eleitos pela vontade do povo ocupam cadeira na Câmara Municipal, dizem alguns que era para designar a incumbência e responsabilidade de manter limpas as veredas. Outra versão se refere aos escolhidos para “ver e andar“ verificando os problemas das antigas Vilas portuguesas, tornando-se ao longo do tempo, aqueles que tinham a referida tarefa vereadores.

Sendo um pequeno Município, os nossos parlamentares, cuja função é defender os direitos do povo, em especial zelando pelo seu bem estar, a preservação do meio ambiente, para melhor conhecerem os problemas que afligem a população devem percorrer as ruas e praças, ouvindo as pessoas, anotando suas queixas e reivindicações para as devidas providências no atendimento.

Muitos são os seus erros, coletivos ou individuais, sendo importante evitá-los em cumprimento às promessas feitas ao se candidatarem e fazendo jus aos proventos recebidos.

Voltando ao problema hídrico, alertamos aos parlamentares, sejam, por pessoa especializada, estudados como preservar para o devido uso, os nossos mananciais, como o tanque São José na Fazenda São Bernardo e a vertente do córrego São Francisco, construindo para ela em lugar adequado, barragem assegurando o suprimento para a cidade e seus bairros.

“É preciso economizar para não faltar!” É lido, visto e ouvido em todos os órgãos de comunicação, para solucionar o problema em pauta, porém essa colaboração é que esta faltando a muitas pessoas: a posse, conhecimento uso do bom senso e da boa educação. Sempre é tempo para aprender e melhorar a vida, nossa e dos nossos iguais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?