CapivariNotícias

‘Outubro Rosa’ homenageia capivariana Jusciane Ferreira

15/09/2014

‘Outubro Rosa’ homenageia capivariana Jusciane Ferreira

De autoria do vereador Bruno Barnabé, lei que oficializa mês de combate ao câncer de mama é aprovada na Câmara
Em julho de 2013, Bruno Barnabé homenageou Juciane pela coragem e perseverança na luta contra o câncer (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Em julho de 2013, Bruno Barnabé homenageou Jusciane pela coragem e perseverança na luta contra o câncer (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – O projeto de lei que institui o “Outubro Rosa”, oficializado em todo o Brasil como o mês da saúde da mulher, foi aprovado na noite de segunda-feira, 1º de setembro, durante a 27ª sessão ordinária realizada na Câmara de Capivari. De autoria do vereador Bruno Barnabé (PPS), o projeto ressalta a importância do combate e da prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

“É uma lei que ajudará no combate e na prevenção do câncer de mama, doença que atinge, em grande maioria, o sexo feminino, e que nos move à necessidade de realizarmos eventos e campanhas durante o mês de outubro, todos os anos em nosso município, assim propagando a importância da prevenção”, comenta Barnabé.

No projeto de lei, o vereador propõe que as campanhas realizadas em Capivari sejam intituladas “Jusciane Ferreira”, capivariana vítima da doença, que morreu no ano passado, deixando um legado de luta. Sua causa recebeu destaque na mídia local e nacional; além disso, Jusciane foi homenageada pelo vereador em julho de 2013, na Câmara.

“As campanhas em nossa cidade serão intituladas ‘Jusciane Ferreira’, uma brava lutadora contra o câncer, a quem homenageamos aqui na Câmara. Jusciane foi uma guerreira, batalhadora, que nunca deixou de sorrir e lutava constantemente. Um exemplo de mulher a ser seguido, e, por isso, seu nome estará no ‘Outubro Rosa’, em nossa cidade”, explica o parlamentar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?