EditorialRafard

Paciência esgotada!?

09/02/2018

Paciência esgotada!?

EDITORIAL | A primeira sessão ordinária do ano na Câmara de Rafard marcou também a primeira derrota do ano para o governo municipal, ou melhor, para o prefeito Uil Maia. Com uma pauta recheada de requerimentos e indicações, somada às duras críticas em tribuna, de oito dos nove vereadores, ficou declarado publicamente a perca da maioria no Legislativo.

Discursos parecidos dos vereadores demonstraram a insatisfação com Maia, que ao que tudo indica, esqueceu como é estar ‘do lado de cá’. Falta de diálogo, comunicação, humildade e a morosidades dos serviços públicos foram alguns dos pontos colocados.

Sozinho e acuado, o único parlamentar que tentou defender o governo municipal, Daniel Teodoro, foi abafado pelo bombardeio de críticas e cobranças. Alguns vereadores até cogitaram que o atual prefeito pensa estar em época de campanha, ou seja, está só na promessa. Uma delas, questionada fortemente, é quanto a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) 24h, utilizada por todos os candidatos na plataforma eleitoral.

A verdade é que todos sabem que o horário de funcionamento da UBS já foi reduzido por questões financeiras, e que não há condições financeiras de mantê-la aberta nos três períodos. Uma discussão que leva a várias saídas, mas ainda, sem nenhuma solução. Agora, é aguardar os próximos capítulos.

O vereador Wagner Bragalda até ensaiou um discurso de união para o bem de Rafard, pedindo mais diálogo e jogo de cintura por parte do chefe do Executivo, mas o descontentamento com os serviços públicos sobressaiu mais uma vez.

Talvez prevendo a pesada noite, o prefeito Uil Maia, que durante 2017 esteve presente em quase todas as sessões camarárias, não compareceu na primeira do ano.

Divergências políticas a parte, é importante frisar e cobrar dos representantes públicos, que tais discordâncias não respinguem negativamente no andamento das atividades. A população não pode pagar o pato, mais uma vez. As coisas precisam andar, e com certa agilidade, afinal, o tempo não para e a corrida é longa.

E para os que ocupam um cargo público, é necessário frisar que muitas vezes na política é preciso engolir sapos ou a saparia toda. Já do prefeito Uil Maia, o que se espera é jogo de cintura e flexibilidade, afinal, ninguém mais que ele, que já esteve do outro lado, deveria agir com a experiência conquistada ao longo da carreira política.

Enfim, o lema deve ser um por todos e todos por Rafard!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?