NotíciasRafard

Pacientes recebem próteses dentárias

07/04/2015

Pacientes recebem próteses dentárias

Prefeitura realizou a primeira entrega do ano na última semana; trabalho vem sendo feito desde o ano passado
DSC00226
Projeto do poder público, de autoria do dentista Angelo Zapellini, já começou a entregar próteses dentárias aos pacientes que mais precisam (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Prefeitura realizou as primeiras entregas de prótese dentária do ano na última semana e já causou ótima impressão aos pacientes. “A prótese ficou perfeita. Sou muito grata ao Dr. Angelo e ao governo municipal, pois resgataram minha confiança em todos os aspectos”, afirma a beneficiada Zenaide Sotto. O projeto, de autoria do dentista Angelo Zapellini, vem sendo feito desde o ano passado e agora chega à fase conclusiva.
Segundo a Diretoria de Saúde – que apoia a iniciativa – a ideia é ampliar o acesso e a qualidade dos serviços prestados pelo poder público, por meio do auxílio a pacientes que necessitam de prótese dentária total (dentadura). O trabalho também tem apoio do prefeito César Moreira (PMDB) e da Câmara de Rafard.

Zepellini explica que a reabilitação protética é de grande importância, porque resgata a função mastigatória, viabilizando uma alimentação adequada. O doutor ainda dá ênfase para o aspecto social, citando a autoestima e a reintegração social entre os benefícios. Moreira, por sua vez, destacou a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo governo municipal.

“Desde que assumimos, estamos nos empenhando muito para ampliarmos e qualificarmos os serviços, de modo a facilitar o acesso da população que visa receber a atenção básica”, conta. “A saúde bucal, em especial, já recebeu melhoras através da reforma no Centro Odontológico, contratações de dentistas, aquisição de aparelhos, trabalhos específicos nas escolas e agora com a recuperação total dos dentes”, continua. “Estou muito satisfeito com o ótimo desempenho dos nossos profissionais.”

Aqueles que tiverem interesse em receber o benefício devem procurar o Centro Odontológico e agendar uma consulta prévia. A partir disso, os profissionais serão responsáveis pelo planejamento e triagem dos pacientes. Após esse processo, o pedido entra na fase final, que compreende a confecção das próteses.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?