NotíciasRafard

Padres Scalabrinianos assumem Paróquia no próximo dia 21

02/02/2015

Padres Scalabrinianos assumem Paróquia no próximo dia 21

Agostinho Felix Dalpian e Pedro Freitas Rodrigues serão os novos pároco e vigário de Rafard
(Foto: José Wilson Francischinelli/Creative Commons)
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, será administrada por padres Scalabrinianos (Foto: José Wilson Francischinelli/Creative Commons)

RAFARD – Uma reunião entre o bispo Dom Fernando Mason e o superior da Congregação dos Missionários de São Carlos, conhecidos como Scalabrinianos, definiu os padres que administrarão a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard. Agostinho Felix Dalpian e Pedro Freitas Rodrigues tomam posse como pároco e vigário paroquial, respectivamente, no dia 21 de fevereiro, às 18h30.

Como em todo início de ano, algumas paróquias da Diocese de Piracicaba estão passando por mudanças. Todas as alterações e transferências de 2015 foram anunciadas por Mason durante a última reunião do clero do ano passado, em novembro. Porém, na ocasião faltou definir quais padres da Congregação viriam para Rafard, bem como para onde iria o padre José Eduardo Sesso.

De acordo com a assessoria da Diocese, o atual administrador paroquial da igreja rafardense não assumirá outra paróquia. Ele continuará apenas com o trabalho que já faz na Cúria, como juiz auditor da Câmara Auxiliar do Tribunal Eclesiástico da Diocese. Sesso ficará a frente da paróquia até o próximo dia 21, quando empossará os novos padres em celebração a ser realizada na própria Matriz.

Scalabrinianos

A Congregação dos Missionários de São Carlos, os Scalabrinianos ou, simplesmente, carlistas, são uma família religiosa católica formada por padres e fiéis que desenvolvem um trabalho com migrantes em 32 países de cinco continentes. O grupo foi fundado na Itália pelo bispo Dom João Batista Scalabrini e tem como patrono São Carlos Borromeu. O lema da Congregação traz um trecho do Evangelho de Mateus: “Eu era estrangeiro e me acolhestes”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?