Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Pai cura a filha com visita ao presídio

(…) somos herdeiros e depositários da fé que precisa expressar-se no bem geral. Caridade, entendimento, solidariedade, amparo, sacrifício constituem frutos que nos compete espalhar onde estivermos. Bezerra de Menezes (1)

O pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, com o pseudônimo de Allan Kardec (que utilizou para publicar a literatura espírita), escreveu essa sentença espiritual: “O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade é a fonte de todas as virtudes. Destruir um e desenvolver o outro, tal deve ser o objetivo de todos os esforços do homem, se quer assegurar sua felicidade neste mundo tanto quanto no outro”.

Chico Xavier, no Grupo Espírita da Prece, atendia às sextas-feiras uma fila imensa de pessoas que buscavam uma palavra de conforto do médium e dos espíritos que o assistiam. E alguns voltavam para resolver dificuldades particulares, como de familiares.

Na fila, um senhor acompanhado da esposa se aproxima e o médium pergunta: “Escute, meu senhor. Como
está sua filha?”.

O pai da jovem senhora, esclarece: “No momento encontra-se internada em uma clínica psiquiátrica. Ela tentou o suicídio por três vezes. E nossos netos estão com o pai. É uma situação difícil, Chico… A família está se desestruturando por causa desses problemas, mesmo depois de vários tratamentos sem
resultado”.

O médium despede-se prometendo ao pai orar pela moça internada. Mas, antes que o casal se afastasse, acrescenta: “O espírito doutor Bezerra de Menezes está aqui e faz uma sugestão. Ele sugere, caso vocês aceitem, que iniciem um trabalho de caridade com as pessoas mais necessitadas que puderem encontrar aqui mesmo em Uberaba”.

Passados vários meses, o casal retorna e traz notícias da filha para o médium. “Chico, viemos especialmente para lhe agradecer por nos transmitir a sugestão do médico Bezerra”.

Sempre simples, Chico redargui: “Não é a mim que vocês devem agradecer, funciono apenas como um alto-falante para os bons espíritos”.

E o pai explica: “Nossa filha está curada, retornou ao lar e está feliz ao lado do marido e filhos. (2)

“Seguimos a orientação e buscamos quem seriam as pessoas mais necessitadas e descobrimos os sentenciados
da Penitenciária de Uberaba. Passamos a visitá-los aos domingos, levando cobertores, livros, bolos, que preparamos em casa. Demos a eles nossa companhia e carinho, conversando e ouvindo suas histórias.”

Como diz São Francisco de Assis “é dando que se recebe”. O filósofo Jean Paul Sartre também escreveu: “A felicidade não está em fazer o que a gente quer e sim em querer o que a gente faz”. E Jesus orienta aos seus seguidores: “Tudo isto que fizer a um destes meus irmãos é a mim mesmo que fazes.”

O espírito do médico Bezerra de Menezes esclareceu ao médium que, na medida em que os pais visitavam os reeducandos e levavam auxílio, os espíritos protetores dos encarcerados passaram a se interessar pela vida do casal e viram que poderiam afastar os espíritos vingadores que perturbavam a mente da jovem obsidiada com a ideia de desistir da vida.

(1) Bezerra de Menezes (Chico Xavier) – Bezerra, Chico e você – GEEM.
(2) José da Conceição de Abreu – Chico e você 2 – Nova Consciência.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?