Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, 24, em Elias Fausto, sob acusação de abusar sexualmente da sua filha, de apenas 3 anos de idade. O caso veio à tona quando funcionários da escola da criança notaram manchas de sangue na roupa íntima da menina e alertaram as autoridades.
A delegada Dra. Maria Luisa Dalla Bernardina, responsável pelo caso, coordenou as investigações que comprovaram o crime. A menina passou por uma escuta especializada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Capivari, onde elucidou os detalhes dos abusos. Foi constatado que a menina tinha medo do pai, que a ameaçava e brigava com ela constantemente.
Deste modo, a delegada representou pela prisão e buscas e apreensão na casa do homem, pedidos que foram prontamente deferidos pela Justiça. “Destacando que a prisão é imprescindível para as investigações policiais e para garantir a integridade física da vítima”, ressalta Maria Luisa.
A prisão do acusado foi realizada no município de Elias Fausto pela Polícia Civil de Capivari, e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal da cidade.
Segundo a polícia, a criança passou por atendimento médico, recebendo todo o auxílio necessário. O caso, que abalou a comunidade local, está sendo investigado pela Polícia Civil de Capivari.
Denuncie
A Polícia Civil de Capivari orienta as pessoas que suspeitem ou tem conhecimento de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, que é fundamental denunciar. Existem diversos canais disponíveis para realizar denúncias de forma anônima e segura: Disque 100 (Disque Direitos Humanos), atendimento nacional e 24 horas por dia, ligação gratuita; Polícia Civil, dirija-se à delegacia mais próxima; Conselho Tutelar – procure o Conselho Tutelar da sua cidade, atendimento presencial ou por telefone; Aplicativo Proteja Brasil – disponível para download em smartphones, que permite denunciar e obter informações sobre órgãos de proteção; Ministério Público – pode ser acionado através do site ou presencialmente, cada estado tem seu próprio site e formas de contato; Sites e Redes Sociais – muitos sites, como o SaferNet, oferecem canais de denúncia online, redes sociais como Facebook e Instagram também têm opções para denunciar conteúdos abusivos.
“Denuncie crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Sua atitude pode salvar vidas”, alerta a delegada da Polícia Civil de Capivari, que também está aberta para o recebimento de denúncias através do telefone 3491-2563 ou pelo WhatsApp 98915-9948.