Geral

Palha Italiana de Leite Ninho

Ingredientes:

2 latas de leite condensado, 1 caixinha (200 gr.) de creme de leite, pode ser utilizado o leite de lata, mas sem o soro), 1 colher (sopa) de manteiga, 2 xícaras de leite em pó (uma para o brigadeiro e a outra para cobrir a palha italiana), 200 gramas de biscoito maisena.

Preparo:

Unte com manteiga uma forma retangular de 16 cm x 26 cm ou quadrada de 20 cm x 20 cm. Ou se quiser, forre a forma com papel manteiga. Isso facilita na hora de desenformar. Quebre os biscoitos em pedacinhos de aproximadamente 2 a 3 centímetros. Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Mexa em fogo médio por 10 minutos, ou até ficar com a consistência de brigadeiro mole ou de colher. Desligue o fogo e adicione 1 xícara de leite em pó. Misture um pouco e adicione os biscoitos picados. Misture bem até os biscoitos ficarem bem distribuídos e envolvidos pelo brigadeiro. Coloque na forme e espalhe, alisando a superfície. Leve à geladeira por quatro horas. Corte os pedaços de palha italiana e passe pelo leite em pó para cobrir. Mantenha na geladeira até a hora do consumo. Rende de 12 a 15 pedaços médios.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?