DestaquesRafard

Palhaço Picolino arrecada balas e bexigas para visitas em hospitais

Palhaço Picolino realiza visitas em diversos hospitais da região e precisa da sua ajuda (Foto: Reprodução/Facebook)

Há 17 anos, Pedro Reinaldo Rosa, conhecido popularmente como Pedrinho, desempenha o serviço social de visitar pessoas enfermas em diversos hospitais da região. No intuito de colocar um sorriso no rosto de crianças, jovens e adultos, Pedrinho criou o personagem ‘Palhaço Picolino’.

Frequentando os hospitais da UNICAMP, PUCC e Boldrini em Campinas, Santa Casa de Misericórdia e a Unimed em Piracicaba, Pedro conta que seus primeiros passos com essa ação social teve início quando ele tinha apenas 16 anos de idade, durante o processo de tratamento de um câncer chamado Linfoma de Hodkin, reponsável por debilitar o sistema imunológico.

Naquela ocasião, o empenho dos palhaços do hospital Boldrini em Campinas, onde estava internado, o cativou a tentar fazer o mesmo para quem estava em situações semelhantes a dele.

Dando testemunhos de vida, cantando louvores e se esforçando para divertir os pacientes, o Palhaço Picolino relata a experiência mais marcante durante esses anos em que desempenha essas visitas a vez.

Trajado de palhaço, Pedrinho foi convidado para cantar no velório de um dos enfermos que recebia suas visitas no hospital.

Durante entrevista à rádio Raízes FM, Pedro solicitou auxílio aos que puderem ajudá-lo com doações de bexigas, balas ou até mesmo combustível para suas viagens, para que o bonito trabalho feito por ele continue sendo desempenhado.

Para saber mais do projeto Amor ao Próximo e do trabalho do Palhaço Picolino e de como ajudar, ele atende pelo celular (19) 99633-5579.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?