Rafard

Palhaços Picolino e Cebolão recebem doação de aparelhagem de som

Na noite de terça-feira (11), os palhaços Picolino e Cebolão, protagonizados pelos rafardenses Pedro Reinaldo Rosa e Renato Darros dos Santos, estiveram na sede do Rotary Club Rafard para receber a doação de uma aparelhagem de som, que será utilizada nas atividades sociais desenvolvidas pela dupla.
Os personagens vem encantando os pacientes de hospitais da região, que recebem as visitas com alegria e entusiasmo.
O auxiliar administrativo que dá vida ao Picolino conta que seu trabalho começou no hospital do Centro Infantil Boldrini, na cidade de Campinas, uma instituição de referência no tratamento do câncer infantil e doenças do sangue.
Pedrinho, como todos o conhecem na cidade de Rafard, onde nasceu, foi paciente do Boldrini quando tinha apenas 7 anos de idade. Na ocasião, diagnosticado com um câncer de baço, ele lutou pela vida, venceu mas logo aos 15 anos, a doença se instalaria no abdômen, obrigando-o mais uma vez a lutar, e conforme suas palavras, com a Graça de Deus, hoje está curado.
Já o palhaço Cebolão, protagonizado por Renato Darros, aceitou um convite do amigo Pedrinho para o acompanhar em uma de suas visitas e se apaixonou pelo trabalho. Desde então tem sido o fiel escudeiro do palhaço Picolino nas visitas semanais aos hospitais.
Pedro e Renato estão estudando a criação de uma ONG para capacitar jovens e adultos para a tarefa de alegrar internos nos hospitais da região.
Atualmente, a dupla Picolino e Cebolão visita o Hospital Santa Isabel, em Piracicaba.
Quem quiser entrar em contato para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos Palhaços Picolino e Cebolão podem ligar para (19) 9276-1534 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Bingo
Nesta sexta-feira (14), a partir das 20h, acontece o Bingo Beneficente na sede do clube. Todos estão convidados. As cartelas poderão ser compradas no local.
A arrecadação será revertida para a Fundação Rotária (Polio Plus) e ao banco de cadeiras de roda do clube.

Agenda
Anote em seu calendário as datas programadas de eventos rotários na cidade de Rafard:
De 18 a 25 de Setembro – Campanha de Conscientização na Semana Nacional do Trânsito;
Dia 12 de Outubro – Festa da Criança no Estádio Municipal “Jair Forti”, das 8h às 12h;
Dias 22, 23 e 24 de Outubro – Semana da Ética com palestras no plenário da Câmara Municipal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?