DestaquesRegião

Papai Noel dos Correios agora é digital

Escrever uma cartinha e levar até uma das agências dos Correios, na esperança de receber o presente do Papai Noel, não será mais possível nestes tempos de pandemia da COVID-19.

Depois de 30 anos da Campanha Papai Noel dos Correios, agora, os pedidos de presentes serão 100% digital, através do Blog do Papai Noel. Agora é tudo on-line, e as agências dos Correios de Rafard e Capivari também já adotaram as novas medidas.

As crianças devem escrever a carta para o Papai Noel e depois fotografar ou scanear para cadastrar no Blog. Até a tarde de quarta-feira (2) estavam cadastradas no Blog do Papai Noel dos Correios, apenas 11 cartinhas de crianças de Rafard. De Capivari, o número é ainda menor, apenas 2 crianças com cartinhas disponíveis, e Mombuca com 5 cartinhas.

papai-noel-dos-correios-digital
Papai Noel dos Correios agora é digital (Foto: Divulgação/Correios)

A Assessoria de Imprensa dos Correios não informou quantas cartas foram recebidas na Campanha do ano passado, e nem quantas foram atendidas nestas três agências citadas. Sobre os números da campanha, a única informação passada é que nos últimos 30 anos, foram 6 milhões de cartinhas recebidas.

Podem participar da Campanha, crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

papai-noel-dos-correios
Papai Noel dos Correios agora é digital (Foto: Divulgação/Correios)

Para evitar as aglomerações nas agências dos Correios, os doadores dos presentes, os chamados padrinhos ou madrinhas, devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar no botão Adotar Agora. Depois de fazer um cadastro e indicar a localização, os doadores terão acesso às cartinhas do município desejado e as agências onde devem entregar os presentes.

Os prazos para participar da campanha vão até o dia 11 de dezembro para envio das cartinhas no Blog e até 18 de dezembro para adoção e entrega dos presentes nas agências. Para acessar o blog, CLIQUE AQUI!

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?