Capivari

Para aumentar segurança do trânsito, travessia elevada de pedestres é construída no Jardim Elisa

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR), iniciou nesta quinta-feira, dia 20, a construção de uma travessia elevada de pedestres, popularmente conhecida como faixa elevada ou lombofaixa. A medida visa aumentar a segurança no trânsito do local.

Após diversas reclamações dos moradores da região, as equipes técnicas da SEMUR foram até a rua César Fernando dos Santos, no bairro Jardim Elisa, para estudos e enxergaram a necessidade de um método para reduzir a velocidade dos condutores que passavam pela via.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O local é conhecido pelo alto movimento de veículos que saem da avenida José Annicchino em direção a região central da cidade e também pelo grande tráfego de pessoas.

De acordo com o diretor de trânsito da SEMUR, Amilton Alves de Souza, a nova travessia elevada de pedestres segue as medidas determinadas pelo Contran.

“Conforme estipulação da legislação, a lombofaixa possui 15 centímetros de altura, cinco metros de comprimento na extensão da faixa de pedestres e sete metros de comprimento no total, sendo uma medida eficaz para reduzir a velocidade dos condutores na via”, afirmou.

A Secretaria de Mobilidade Urbana atende também através de telefone e WhatsApp pelo número 3492-3773.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?