Opinião

Para onde caminha a humanidade?

22/07/2016

Para onde caminha a humanidade?

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | Não, não se trata de ficção, este modesto artigo trata de uma pergunta, seguidamente feita por todas as pessoas de bom senso, às suas iguais e a si próprias, diante da aflitiva situação que se encontra o planeta Terra, uma vez comparado aos demais que compõem o Universo, á tão somente, um pequenino grão de areia perdido em oceano profundo.
Está, a humanidade, atravessando uma terrível fase de desrespeito, desequilíbrio, falta de entendimento e compreensão entre os dirigentes dos países, levando os seus habitantes á guerras com demais países e mesmo entre si em lutas fraticidas, sendo que a pior de todas é a provocada por fanáticos terroristas, cujo único objetivo é destruir tudo e todos os que não aprovem os seus nefastos planos, procurando assim, evitar que se concretize o sonho tão almejado e destinado á paz para o atribulado mundo de todos os que (cada um dentro da sua crença e filosofia) a almejam a terra que habitam.
A falta do espírito de fraternidade e de reconhecimento (motivados pela ausência de básica e boa educação) iniciada pelo conhecimento e entendimento de que embora não consanguíneos, somos perante Deus, todos iguais e irmãos, independente de raça, cor, credo religioso e político.
Pai Celestial que; sendo o Grande Arquiteto do Universo, na qualidade de Inteligência Suprema do Universo é a Causa Primária de todas as coisas, inclusive do ser humano, é irrefutável prova de que: tudo o que o homem não fez, é obra de Deus.
A inexistência da cultura intelectual de pessoas para que; através de estudos, pesquisas, buscas nos velhos documentos, leitura da Bíblia Sagrada, que lhes dariam condições para erguer Templos à Virtude e cavar masmorras aos Vícios, com raras exceções se dedicam prática do amor fraterno e da Caridade, fora da qual não haverá salvação.
Todos nós, frágeis seres humanos, pobres e cheios de falhas físicas e mentais, habitantes deste planeta de regeneração devemos nos educar e esforçar, através de pesquisas, leituras e consultas aos velhos alfarrábios, evoluir espiritualmente para que possamos, seguindo os sábios conselhos de Jesus, justificando a nossa rápida passagem terrena.
Às portas das Olimpíadas 2016, quando dezenas de países estarão nos visitando para delas participar ou tão somente assisti-las, o Ministério da Defesa, através das nossas gloriosas Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica, com apoio das Forças Auxiliares: Corpo de Bombeiros e Polícias Militar e Civil, atendendo à convocação se apresentaram em demonstração na cidade do Rio de Janeiro, local da aguardada realização.
Sob a tensão em que se encontram alguns países da Europa, especialmente a França, participantes das provas – com mais de um atentado terrorista – já estamos preparados para uma difícil, porém, não impossível, nova agressão á esse país, com s terroristas valendo-se na oportunidade das Olimpíadas.
Sempre tivemos em mente que; tudo quanto nos dispusermos a iniciar, deveremos terminar não “deixando o circulo aberto” e procurando errar menos fazendo bem feito. “Os homens passam, mas as suas obras ficarão”. A fazer mal feito melhor será nada fazer!
As pessoas que leem os nossos modestos artigos, alguns contendo severas criticas a autoridades podem até pensar que pertencemos á algum partido político contrário ao da criticada, puro engano, uma vez que nunca nos filhamos a Partido algum, votando sempre, independente de sigla, na esperança de que; os candidatos que julgávamos honestos, competentes e, com dignidade iriam honrar a palavra empenhada em suas campanhas eleitorais, cumprindo-a . Não poucas vezes, nos decepcionamos, mas nunca, jamais, em tempo algum votaríamos em inimigos da segurança, progresso e paz da nossa Pátria Amanda, cujos pensamentos e atos estavam voltados em transformá-la em uma Cuba ou Venezuela, como fizeram os que durante 14 anos, os que; ocupando o mais elevado cargo de supremos mandatários da Nação Brasileira, deixaram-na no triste estado em que se encontra!

Cidadania
As ruas continuam imundas, sem varredores (as) e sem a colaboração do povo que nelas atira tudo quanto não mais lhe serve, em qualquer dia e hora, isso sem falar nos cocos de cães. Até quando, perguntamos aos: Legislativo e Executivo desta cidade abandonada. Não temos nada diretamente contra as pessoas, mas democraticamente reprovamos o não cumprimento (como foi dito) da palavra empenhada por essas “mui dignas autoridades”. Está em tempo de praticar: “Não reclame, trabalhe!”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?