Opinião

Para onde você vai no feriado de Carnaval?

02/02/2015

Para onde você vai no feriado de Carnaval?

(Foto: Divulgação/Recanto Alvorada)
O Recanto Alvorada Eco Resort, em Brotas, oferece atividades de lazer para adultos e crianças no Carnaval (Foto: Divulgação/Recanto Alvorada Eco Resort)

Artigo | Por Aline Pinheiro*

Eu sou daquelas que programa tudo com antecedência. Mas se você ainda não sabe o que fazer no Carnaval, não se assuste. Ainda dá tempo de agendar.

Muitas cidades, principalmente no interior de São Paulo, proporcionam um Carnaval muito divertido para os filhos. Os resorts e hotéis fazenda costumam fazer programações com festas carnavalescas especiais para crianças. Isso facilita a vida dos pais que poderão viajar tranquilos sabendo que não faltarão atividades para os filhos.

Alagoas
A pousada Borapirá, na Rota Ecológica, na Praia de Tatuamunha, é ótima para receber os pequenos. Perto dela tem piscinas naturais e ainda tem o berçário de Peixe-Boi. Diferente das outras pousadas, a Borapirá parece um sítio e é uma das poucas que tem piscina. Uma vez lá, não deixe de comer o ensopirado, a moqueca de camarão que servem na pousada e que leva a assinatura do Beijupirá.

Araxá (MG)
Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá tem piscinas e as águas terapêuticas das termas (abertas ao público) são bastante atrativas aos hóspedes. Araxá é uma cidade muito legal para passear à noite e tem bastante coisa para conhecer.

Barra Bonita (SP)
Hotel Estância Barra Bonita. Aqui tudo tem grandes dimensões. Pela enorme fazenda pontilham áreas para passeio a cavalo e pesca, e um parque aquático com toboáguas e 12 piscinas.

Brotas (SP)
Apesar de ficar em município vizinho, distante do Centro de Brotas, o Recanto Alvorada Eco Resort compensa com muitas atividades de lazer. Piscinas, fazendinha e lago para pesca divertem adultos e crianças. Ao entardecer, você pode descansar na pequena ilha com espreguiçadeiras ou assistir a um filme na sala com home theater.

Dourado (SP)
A recreação infantil chama a atenção no Santa Clara Eco Resort. Há monitores até para bebês. Outros trunfos são os esportes de aventura, como tirolesa, rapel e arvorismo. E se você procura algo radical, uma van pode te levar até o Centro de Brotas, onde agências também promovem cascading e rafting.

(*) Aline Pinheiro é jornalista, agente de viagens, mãe e escreve no blog Viajar com Filhos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?