NotíciasRafard

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes será administrada por padres Scalabrinianos

09/01/2015

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes será administrada por padres Scalabrinianos

Mudança foi anunciada por Dom Fernando Mason em novembro; padre José Eduardo Sesso ficará à frente da paróquia até a data da posse, a ser definida

RAFARD – A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes será administrada pelos padres da Congregação dos Missionários de São Carlos, conhecidos como Scalabrinianos. A mudança foi anunciada pelo bispo Dom Fernando Mason durante a última reunião do clero do ano passado, no dia 27 de novembro. Paróquias de outras quatro cidades pertencentes à Diocese de Piracicaba também terão alterações.

O padre José Eduardo Sesso, administrador paroquial em Rafard desde 21 de junho de 2014, ficará à frente da paróquia até a data da posse canônica, que ocorrerá entre janeiro e início de fevereiro. O nome do novo pároco e se ele terá padres auxiliadores, no entanto, ainda será definido em reunião entre o bispo e o superior dos Scalabrinianos. Mason também não decidiu ainda se Sesso, que é juiz auditor da Câmara Auxiliar do Tribunal Eclesiástico da Diocese, irá para outra paróquia.

Os Scalabrinianos são uma família religiosa católica formada por padres e fiéis que desenvolvem um trabalho com migrantes em 32 países de cinco continentes. A congregação foi fundada na Itália pelo bispo Dom João Batista Scalabrini e tem como patrono São Carlos Borromeu. O lema da Congregação traz um trecho do Evangelho de Mateus: “Eu era estrangeiro e me acolhestes”.

Outras cidades

O padre Antônio Carlos D’Elboux, ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, assumirá a Paróquia Imaculada Conceição de Maria, em Rio Claro. A celebração ocorre neste domingo, 11, às 17h. D’Elboux deixou a comunidade rafardense no último mês de junho para se candidatar a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), mas não se elegeu.

A paróquia de mesmo nome em Águas de São Pedro, por sua vez, terá como novo pároco o padre Carlos Roberto Dóllo. Ex-pároco da Paróquia São Benedito, em Capivari, estava na Paróquia Santa Catarina, em Piracicaba, desde fevereiro de 2006. Dóllo será apresentado à comunidade na segunda-feira, 12, às 20h. Confira o calendário das demais posses que acontecerão nas paróquias da Diocese de Piracicaba:

Piracicaba
Paróquia São Francisco Xavier: padre Rodrigo Simões Anholepp
10/01/2015, às 18h

Paróquia São Francisco de Assis: padre Luís Carlos de Siqueira Martins
16/01/2015, às 19h30

Paróquia Sant’Ana: padre Josenildo Carlos da Silva
17/01/2015, às19h30

Catedral Santo Antônio: padre Ronaldo Francisco Aguarelli
23/01/2015, às 19h30

Paróquia Santa Catarina: monsenhor Orivaldo Casini
13/02/2015, às 19h30

Paróquia Imaculada Conceição: padre Paulo Roberto Saraiva de Brito
14/02/2015, às 18h

São Pedro
Paróquia São Pedro: padre Altair Aparecido Soares
22/01/15, às 19h30

Rio Claro
Paróquia São João Batista: padre Antônio Portilho
24/01/2015, às 16h

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?