CapivariNotíciasRafard

Paróquias celebram Corpus Christi nesta quinta-feira

04/06/2015

Paróquias celebram Corpus Christi nesta quinta-feira

Em Capivari, comunidades se reunirão em missa concelebrada na Paróquia São João Batista; em Rafard, missa solene será na Capela Santo Antônio
Paroquianos enfeitam as ruas para a procissão de Corpus Christi, em Piracicaba (Foto: Arquivo/Rosiley Lourenço/Diocese de Piracicaba)
Paroquianos enfeitam as ruas para a procissão de Corpus Christi, em Piracicaba (Foto: Arquivo/Rosiley Lourenço/Diocese de Piracicaba)

CAPIVARI E RAFARD – A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, 4, feriado nacional, o Corpus Christi, como festa de contemplação, adoração e exaltação do Corpo de Deus. Segundo a Diocese de Piracicaba, é o momento em que os fiéis se unem em torno da herança mais preciosa deixada por Cristo: o sacramento de sua própria presença.

Em Capivari, uma missa concelebrada pelos padres Adalton Demarchi, Alcídio Laurindo Filho e José Jorge Teodoro será realizada às 15h, na Paróquia São João Batista. Depois, a tradicional procissão seguirá até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, cuja parte frontal começará a ser enfeitada pela comunidade a partir das 7h30.

Como gesto concreto, a Matriz de Fátima está recebendo doações de cobertores novos e usados, os quais serão entregues aos Vicentinos e ao grupo de jovens Anuncia-me, que faz visitas dominicais a moradores de rua do município. Os itens podem ser entregues pelos fiéis logo de manhã.

Em Rafard, a missa solene será celebrada pelo padre Agostinho Felix Dalpian, na Capela Santo Antônio, às 16h, e reunirá todos os corais da Paróquia. Logo após tem início a procissão, que seguirá até a Matriz de Nossa Senhora de Lourdes pelas ruas Paul Madon e Dr. Soares Hungria.

Todo o trajeto será enfeitado por crianças e jovens da comunidade a partir das 7h30. A Pastoral Social vai oferecer lanches e sucos àqueles que ajudarem a criar os tapetes comemorativos. Além disso, a Matriz também estará arrecadando cobertores novos ou usados para doar a famílias de baixa renda.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?