Geral

Parte da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Desenvolvimento Social organiza palestra aos profissionais da Educação

Na semana entre os dias 16 e 21 de maio, é celebrado nacionalmente a “Semana Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes“, pensando nisso a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem organizando uma série de atividades para abordar esse delicado assunto.

Na manhã desta terça-feira, dia 10, uma palestra sobre o tema, direcionada aos profissionais da educação, foi promovida no auditório do Siam.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Após breves palavras, tanto da diretora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Paula Furlan, quanto do secretário de Educação, José Lucas de Moraes, a delegada Dra.

Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin, que atua na Delegacia da Mulher de Capivari, iniciou o evento abordando o tema “Fluxo de Denúncias e Direito Jurídico”.

A psicóloga da Delegacia da Mulher de Capivari, Ana Graziela Menegon, também teve a oportunidade de conduzir um debate sobre o tema “Indicadores e Mudanças Comportamentais”, para dar o devido contexto à situação e mostrar os indícios que uma pessoa necessitando ajuda pode apresentar.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Antes das atividades pedagógicas que encerraram o evento, a coordenadora e psicóloga do Cras “Conviver” de Capivari, Keise Guarnieri, ministrou uma conversa a respeito da contribuição de cada um em prol da Campanha Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, um tema importante a ser monitorado também no ambiente escolar.

Além deste evento, a Secretaria de Desenvolvimento Social está promovendo outras ações até o dia 21, tais como caminhadas em diversos bairros da cidade.

No dia 18, às 09h, a primeira delas acontece, tendo o Cras Cidadania como ponto de partida, situado na rua Professora Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, bairro Santo Antônio e passando também pelo bairro Santa Teresa D’Ávila.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Além disso, na sexta-feira, dia 20, às 09h, uma ação parecida acontecerá saindo da escola José Annicchino Fu Paulo, situado na rua Aristeu Stenico, 31, bairro São João e passando por algumas ruas do bairro.

No sábado, dia 21, a última caminhada programada acontece na região central, saindo do pátio da Igreja Santa Cruz às 09h e indo em direção à Praça Central, onde atividades esportivas e apresentações culturais vão ser organizadas, além da divulgação do tema abordado pela campanha.

A Secretaria de Desenvolvimento Social está empenhada em combater a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, disponível para a população através do telefone 3492-7184. Para mais informações, as unidades do Cras Cidadania e Cras Conviver também estão disponíveis através dos telefones 3491-5495 e 3491-1645, respectivamente.

Além disso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), também presta atendimento através do número 3491-3088.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?