Geral

“Passagem de comando”

13/01/2017

“Passagem de comando”

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

ARTIGO | O título deste comentário é expressão usada em Cerimônia ao deixar o Comando de uma Unidade Militar, é passada a missão ao substituto legal, de acordo com o Regulamento. É o que comparamos à belíssima Sessão Solene destinada à posse das autoridades eleitas para o mandato de quatro anos pelos eleitos componentes dos Poderes Legislativo e Executivo, realizada em nossa Câmara Municipal, na ensolarada manhã de 1º de Janeiro deste Novo Ano de 2017.
Com o Plenário totalmente ocupado por autoridades civis, militares, profissionais de todos os meios de comunicação e do povo em geral, foi dado início, após a composição da mesa diretora, foram todos, convidados pelo seu Presidente para que em pé, fosse respeitosamente, voltados para as Bandeiras: Nacional, Paulista e do Município, cantado o Hino Nacional Brasileiro, no que foi atendido pelos que sabem cantá-lo.
Os noticiários escritos e falados da região, certamente irão revelar o que foi testemunhado por seus representantes, razão pela qual, nos abstemos de fazê-lo, ocupando este espaço para agradecer aos dignos Vereadores, a demonstração de consideração nos convidando para participarmos da Solenidade assim como da composição da MESA; do abraço afetivo dos muitos amigos ali encontrados, em especial ao nosso prezado Vereador Mario Severino da Silva, cujas palavras a nós dirigidas em seu competente pronunciamento, nos emocionaram.
Estamos reiterando às autoridades constituídas nesta Solenidade, o oferecimento dos nossos parcos, modestos, mas sinceros préstimos, colaborando com veemência para que Rafard, além da cognominação de “Cidade Coração” galgue a de “Cidade Jardim”, para o que contaremos com a ajuda de todos os seus moradores. Praticando a Cidadania, lado a lado com o Departamento de Limpeza Urbana, preservando o meio ambiente, agindo com devotamento para que o título sugerido seja alcançado, transformando esta cidade em um modelo a ser seguido por suas vizinhas.
A união faz a força, e contra a força não há resistência! Vamos unidos trabalhar com amor e patriotismo por uma cidade ordeira, onde seus moradores possam viver em paz, gozando de respeito mútuo, consideração e segurança, colaborando para que as Leis e Regulamentos sejam cumpridos na íntegra, sem apadrinhamentos e ou protecionismo.
As críticas construtivas são necessárias, auxiliam as pessoas a melhorar em seus procedimentos, procurando aprender que a humildade é uma virtude, que devem usá-la pedindo á quem sabe, auxílio para resolver problemas cujas soluções não estão encontrando, afinal, ninguém consegue saber tudo assim como, ninguém faz nada sozinho.
O saber não ocupa lugar e devemos estar sempre procurando através de leituras instrutivas e consultas aos que sabem mais que nós, esclarecimento para as nossas duvidas, evitando o auto-elogio. Caso tenhamos executado com sucesso a missão que nos foi confiada, não nos cabe citá-la, esquecendo os que nos ajudaram, como se fossemos o único que trabalhou para isso. Com humildade devemos acatar e agradecer as boas sugestões dos que como nós, sabem amar á Deus sobre todas as coisas, aos seus semelhantes como a si mesmos e á esta cidade onde vivemos.

Cidadania
É gratificante notar-se que nem tudo está perdido e que ainda há neste atribulado mundo que habitamos, pessoas responsáveis, cumpridoras da palavra empenhada, muitas em juramento prestado em um Tribunal, tendo em conseqüência a consciência tranqüila. Comprovando, estamos presenciando nesta quarta feira, dia 4 de Janeiro de 2017, com parabéns, o desempenho eficaz dos encarregados da limpeza das ruas da cidade. Esperamos que esse senso de responsabilidade permaneça e seja praticado nos demais setores.
A título de lembrete, conclamamos á todas as pessoas que ainda não sabem, que procurem aprender a cantar o nosso belíssimo Hino Nacional, não se esquecendo também, de que após entoá-lo (de acordo com a Lei), não será aplaudido.
Valemo-nos desta oportunidade para renovar nossos sinceros votos de que; sob as bênçãos Divinas, o ano de 2017 seja pródigo em saúde, amor e paz a toda a humanidade e em especial aos nossos concidadãos.
Que assim seja!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?