CapivariEditorial

Passando o ‘bastão’

28/04/2017

Passando o ‘bastão’

EDITORIAL | Foi bom enquanto durou!? Há pouco mais de 15 meses presidindo a intervenção da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, o padre Adalton Roberto Demarchi não é mais o gestor.

O anúncio repentino aconteceu na tarde de quinta-feira, 27, em um release enviado pela Prefeitura de Capivari. O motivo, segundo Demarchi, um pedido do bispo diocesano.

Quem assume a intervenção é o atual secretário de Saúde, Cristian Fernandes, que também acumula a responsabilidade pelas secretarias de Desenvolvimento Social e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Não nos cabe aqui colocar à prova a competência de Fernandes, mas acumular tantas funções nos reflete há algo humanamente impossível, afinal, a atenção deve ser intensa para cada setor, especialmente à Santa Casa de Misericórdia.

Outra polêmica se formou acerca do depoimento do padre Adalton sobre um pedido de descredenciamento de atendimento à munícipes de Rafard, Mombuca e Elias Fausto. “[…] a Prefeitura terá melhores condições de gerir as questões internas do hospital”, declarou.

Demarchi deixa o cargo em meio a uma ‘guerra’ política com os municípios vizinhos, que dizem não poder fazer repasses à entidade. A troca de acusações e o desconforto entre os prefeitos e responsáveis pela Saúde de cada município se acirrou ainda mais após a formação de uma comissão para acompanhar a administração da Santa Casa.

Difícil é ficar tranquilo com a situação, como pede o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, afirmando que “a população pode ficar tranquila, pois as mudanças não vão afetar o atendimento”.

Mais que transparência, a população precisa de Saúde.

Os próximos capítulos dessa novela você confere nas semanas seguintes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?