CapivariEsportes

Passeio Ciclístico reúne mais de 5 mil pessoas; 3º Fala Fera MTB também arrecadou meia tonelada de alimentos

Ciclistas lotaram as ruas de Capivari para o tradicional desfile do Dia do Trabalhador (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

O feriado de 1º de maio ficou marcado em Capivari, mais uma vez, pelo Passeio Ciclístico, tradicionalmente realizado na data para comemorar o Dia do Trabalho e incentivar a prática do ciclismo. A 41º edição reuniu cerca de 5 mil ciclistas e mais de 8 mil pessoas concentraram-se na Praça Central, de acordo com a Guarda Civil.

Realizado pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, pelo Jornal Correio e pela Rádio Cacique AM, o evento teve início às 9h, com apoio de um trio elétrico à frente do comboio de ciclistas que percorreu um trajeto de aproximadamente uma hora pelo centro da cidade.

Um dos grandes atrativos do evento é o sorteio de bicicletas, realizado no encerramento. Todas as crianças e adolescentes das escolas municipais receberam cupons para a participação. Neste ano, foram sorteadas 16 bikes, doadas pela iniciativa privada.

“O Passeio é uma tradição de nossa cidade, que a população participa com fidelidade. Encerramos mais um evento com muita gratidão por encontrar tantas famílias reunidas”, comenta o prefeito Rodrigo Proença. O Passeio teve apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, da Secretaria da Saúde, do SAAE, da Polícia Militar, do Tiro de Guerra 02-011, da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros.

Passeio Fala Fera
No domingo, 29, o Fala Fera MTB, de Capivari, realizou o terceiro passeio do grupo e reuniu mais de 200 ciclistas. A concentração aconteceu no barracão da Embalagens Pellegrini e seguiu por estradas rurais da cidade.

Cerca de meia tonelada de alimentos foram arrecadados e serão doados para instituições do município.

Integrantes do Fala Fera MTB comemoraram sucesso do terceiro passeio (Foto: Arquivo pessoal)
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar