BrasilNotícias

Paulistas lideram inadimplência no Brasil com 14,9 milhões de devedores no estado de São Paulo

Imagem ilustrativa

Consolidação de dívidas é opção para quem deseja fechar o ano no azul, puxada pelo crescimento da economia de 0,4%

O desafio para os paulistas é grande, visto que o estado de São Paulo é a região com o maior número de devedores, chegando a 14,9 milhões de pessoas. Destas, cerca de 4,6 milhões estão com as dívidas em atraso de até R$ 500, segundo levantamento do Serasa Experian.

Ainda segundo a pesquisa, a inadimplência bate recorde histórico no Brasil, registrando em junho deste ano 63,4 milhões de pessoas com dívidas, um crescimento de 2,5% em comparação ao mesmo período do ano passado, que foi de 61,7 milhões.

Com o crescimento da economia neste 2º trimestre, conforme divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) registrou crescimento de 0,4%, se comparado aos três primeiros meses do ano de 2019. Apesar de tímida, a retomada da economia revela um bom momento para quem está endividado quitar as contas e fechar o ano no azul.

Consolidação de dívidas

Reunir pequenas dívidas antes de entrar para uma situação de risco financeiro é a melhor opção para retomar o equilíbrio das contas. O empréstimo online é uma das opções para quitar diversas contas em atraso e ter apenas um boleto a pagar.

“Aqui na Geru, por exemplo, disponibilizamos crédito pessoal para todo o Brasil a partir de R$ 2 mil de forma totalmente digital com taxas de 50% a 60% menor que os bancos tradicionais”, afirma Sandro Reiss, CEO da startup.

Dados da fintech revelam que 54% dos empréstimos concedidos foi para o pagamento de dívidas no período de janeiro a agosto deste ano, sendo o principal motivo de pedidos na plataforma. Além disso, desses empréstimos, 24,58% deles estão concentrados no estado de São Paulo.

Débitos veiculares

No mês de setembro, motoristas com placas do Estado de São Paulo com final 7 precisam realizar o licenciamento anual obrigatório para circularem de forma regular.

De olho nos condutores mais esquecidos, a Taki – startup credenciada do Governo de São Paulo com soluções para facilitar diversos tipos de pagamentos – permite o parcelamento dos débitos veiculares em até 12x no cartão de crédito.

Uma vez que o pagamento do licenciamento só pode ser realizado se não houverem pendências no veículo, a quitação das multas, e demais débitos, por meio do cartão de crédito é uma oportunidade das pessoas organizarem suas contas.

“Somente no ano passado 1,5 milhão de pessoas deixaram de pagar o IPVA, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda. Nossa intenção é diminuir esse índice e ajudar os brasileiros a deixarem de transitar sem documentação”, explica Diogo Cuoco, CEO da empresa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?