NotíciasRafard

Paz é tema de palestra em Rafard

10/10/2014

Paz é tema de palestra em Rafard

II Encontro de Espiritismo foi realizado na noite de sexta-feira, 3, em comemoração ao nascimento de Allan Kardec
Alex Garcia entrega flores em agradecimento à palestrante Neusa Faelis Buniotto (Foto: Divulgação/CEAK)
Alex Garcia entrega flores em agradecimento à palestrante Neusa Faelis Buniotto (Foto: Divulgação/CEAK)

RAFARD – O Centro Espírita Allan Kardec, em parceria com o Centro Espírita Lázaro José, realizou na noite de sexta-feira, 3, uma palestra sobre a paz, ministrada pela especialista Neusa Faelis Buniotto, como parte do II Encontro de Espiritismo de Rafard. O evento, realizado na Câmara, comemorou o nascimento do codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, que nasceu no dia 3 de outubro de 1804.

A palestrante rafardense, que hoje vive em Caraguatatuba, falou sobre um sentimento que, segundo o presidente do Centro Espírita Allan Kardec, Alex Garcia, é muito importante para a humanidade no momento em que o mundo se encontra. De acordo com ele, o evento serviu para estimular a reflexão dos participantes para que localizem maneiras de fazer com que a paz reine no universo.

O Encontro de Espiritismo foi incluído no calendário municipal no ano passado, por meio da Lei nº 64/2013, do vereador Alexandre Juliani (SDD). “Se não eu, quem?” e “se não agora, quando?” foram alguns dos questionamentos debatidos na ocasião, a fim de mostrar que a paz depende de cada um. “Toda a palestra foi baseada nos ensinamentos de Cristo, revelando pra nós que para melhorarmos o mundo, primeiro temos que melhorar a nós mesmos”, comenta Garcia.

O psicólogo Túlio Rodrigues explica que a paz é um sentimento muito abrangente e cada indivíduo tem seu jeito de encontrá-la: em um sono tranquilo, em um trabalho finalizado com sucesso, em um abraço ou em uma música, por exemplo. Segundo ele, a paz interior é descoberta por meio do autoconhecimento, analisando o dia a dia sem fugir dos problemas.

“Entre tantas visões que a palestrante discutiu, fica a mensagem de que é preciso ver a beleza em tudo e em todos, fazer o que nos satisfaz, ser privativo, sem deixar que interfiram em nossas necessidades, evitar pessoas negativas e conversar sobre nossos sentimentos e fraquezas com pessoas que nos fortaleçam: um amigo, um psicólogo, alguém com quem nos sintamos bem”, pontua Rodrigues.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?