NotíciasRafard

“Pé na estrada” participa da 32ª Volta ao Cristo

Rafard foi representada por oito atletas e atingiu meta da equipe

Entre cerca de 1500 atletas, Rafard foi representada por oito esportistas da equipe “Pé na Estrada” na 32ª Volta ao Cristo, em Poços de Caldas (MG). A largada aconteceu na manhã de domingo, 26. Com percurso de 16 quilômetros, os atletas saíram do Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, passaram pelo Centro, subiram até a estátua de Cristo rumo a Serra de São Domingos e retornaram ao local da partida.

O pelotão rafardense, que conta com apoio da prefeitura, partiu para a prova às 9h e concluiu o percurso determinado pelo regulamento no tempo previsto, atingindo a meta da equipe mesmo depois de tantas dificuldades. De acordo com os atletas, no percurso havia muitas subidas e descidas, o que tornou a prova ainda mais difícil.

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Poços de Caldas, João Ferreira de Lima, da equipe de Belo Horizonte, fez o percurso com o menor tempo. A volta foi concluída por ele em 55 minutos e 50 segundos. O vice-campeão João Luis Prado Filho, de Itajaí (SC), finalizou a prova em 56 minutos e 31 segundos. Em terceiro chegou Omarildo José Barduco, de Botucatu (SP), com o tempo de 57 minutos e nove segundos.

No feminino, a campeã foi a queniana Edna Mukhwana, com o tempo de uma hora, seis minutos e 29 segundos. Em segundo ficou Rosangela Pereira, de Itajubá (MG), com uma hora, sete minutos e 36 segundos. Em terceiro, Maria Zeferino Rodrigues, de Sertãozinho (SP), com o tempo de uma hora, cinco minutos e um segundo. Abaixo, o resultado da equipe “Pé na estrada”:

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?