Geral

Peixe assado com crosta de tomates secos

Foto: Reprodução/internet

Ingredientes:

1 filé de peixe ou 2 pedaços menores (cação, badejo, robalo, dourado ou bacalhau), 2 torradas ou fatias de pão de forma tostados, 60 gramas de tomates secos (+ ou – 6 pedaços), 2 colheres de sopa do óleo dos tomates secos, 6 castanhas de caju, 1 raminho de manjericão, 1 dente de alho, 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 1 colher de chá de sementes de erva doce, ½ limão espremido, 2 raminhos de alecrim, azeite, sal e pimenta do reino a vontade.

Preparo:

Coloque as torradas quebradas, os tomates, o óleo do tomate seco, as castanhas de caju, o manjericão, alho e o queijo no processador de alimentos ou no liquidificador, tempere com sal e pimenta doo reino e bata até obter uma pasta. Forre uma assadeira com papel alumínio e unte com um fio de azeite. Distribua as sementes de erva doce sobre o fundo da assadeira. Coloque os peixes sobre esse fundo e tempere com limão, sal e pimenta do reino. Em cima de cada peixe, coloque uma boa quantidade da pasta de tomates secos e finalize com o alecrim. Leve ao forno preaquecido em 180º C por mais ou menos 20 minutos ou até que a superfície comece a dourar. Sirva em seguida. Acompanhe com uma salda de folhas ou risoto ou até um arroz branco.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?