Região

Pesquisa mostra que 57,25% dos comerciários da cidade não são contrários a trabalhar nos feriados

Imagem ilustrativa

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba (Sincomércio Piracicaba) ficou satisfeito com a pesquisa feita com os comerciários da cidade que mostra que 57,25% dos trabalhadores do varejo local não são contrários a trabalhar nos feriados.

“Como já é sabido, muitos colaboradores trabalham com comissão e aproveitam os feriados para aumentar os rendimentos, além dos benefícios que recebem”, explica Itacir Nozella, presidente do Sincomércio Piracicaba.

De acordo com Nozella, o trabalho nos feriados de novembro não está vinculado à negociação da nova convenção coletiva.

“Com os dados dessa pesquisa em mãos, que mostra que 70% dos comerciários são favoráveis ao trabalho nos feriados para aumentar a renda, seria muita irresponsabilidade do Sindicato dos Empregados do Comércio de Piracicaba não fazer um aditamento na convenção atual e negar esse benefício aos trabalhadores.”

Além disso, a pesquisa mostra que 88,75% dos comerciários se disseram satisfeitos com a profissão, 78,75% se sentem estabilizados no emprego, 71,75% se dizem satisfeitos na relação com o patrão e 20,25% muito satisfeitos.

“Esses números mostram que o sindicato patronal e os empresários dão boas condições de trabalho aos comerciários da cidade e que nunca foram favoráveis à retirada de benefícios”, pondera o presidente.

Sobre a convenção coletiva do trabalho deste ano, o Sincomércio Piracicaba espera nova proposta do Sincomerciários.

“A proposta inicial está fora da realidade da economia do Brasil e da cidade, que se encontra praticamente estagnada. Temos que manter as lojas abertas para que os empregos sejam garantidos. Nunca quisemos tirar benefícios dos empregados, sempre oferecemos contrapartidas às nossas propostas de mudanças na CCT”.

Sobre o Sincomércio Piracicaba

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à FecomercioSP, Entidade que administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar