Capivari

Pessoas com deficiência participam de sorteio de 16 casas populares

09/02/2018

Pessoas com deficiência participam de sorteio de 16 casas populares

CAPIVARI | A manhã de sexta-feira, 2, foi repleta de esperança, sorrisos e emoção. Mais 16 casas populares foram sorteadas para as pessoas com deficiência no Ginásio Ronaldo Zaidan Pellegrini (Ronaldão). Dos 258 inscritos e convocados pelo telegrama encaminhado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), 218 compareceram e puderam concorrer as tão sonhadas residências.

Segundo a Prefeitura de Capivari, as 16 pessoas com deficiência contempladas ainda deverão passar por consulta médica para emissão de laudo que será entregue diretamente à equipe da CDHU. Esse laudo informará se a deficiência se enquadra nas exigências. Além disso, os sorteados ainda deverão levar à Secretaria da Habitação a documentação exigida, bem como a Certidão Negativa de Imóvel, emitida em cartório, o que comprova que o ganhador não tem propriedade em seu nome.

Caso ocorra algum problema nessa etapa, foram também sorteados 16 suplentes que podem vir a ser os ganhadores.

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, esteve no local e ressaltou a importância para o município do sorteio destas casas. “Fico muito feliz em poder participar do sorteio e daqui um tempo da entrega destas residências. Espero que os ganhadores vivam momentos únicos em seu novo lar, afinal uma das melhores sensações desta vida é ter um lugar para voltar todos os dias e saber que é seu. Parabéns aos sorteados”.

Obras

Na segunda-feira, 5, foram iniciadas as obras da base para o asfalto no local onde estão instaladas as novas casas populares. Proença esteve no local para acompanhar o andamento do serviço. “Começamos a semana com uma imensa felicidade para todos nós, pois iniciou-se as obras para o asfalto no Bairro Caraça onde estão sendo construídas as 224 casas populares. É importante lembrar que agora em março já serão entregues as primeiras 108 residências e até o final do ano o restante”, comemora.

A visita também foi realizada pelo secretário da Habitação, Arlindo Batagin, e a secretária de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (Seproj), Joceli Angelin.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?