Capivari

Piracicaba passa a contar com os serviços da Shopper

O maior supermercado 100% online do país levará à população um jeito prático e inovador de fazer compras de itens de consumo doméstico

O avanço da tecnologia tem transformado cada vez mais o jeito tradicional de fazer compras de supermercado, ao trazer e ampliar modelos mais práticos e eficientes de adquirir itens de consumo doméstico.

Agora, Piracicaba passa a integrar essa dinâmica, ao contar com os serviços de compra programada. É que a Shopper, maior supermercado 100% online do país, chegou ao município para levar à população esse formato de fazer compras online, que se popularizou na capital e em grande parte do estado de São Paulo.

Além de Piracicaba, outros municípios também passaram a contar neste mês com os serviços da Shopper. São eles: Amparo, Araras, Artur Nogueira, Holambra, Itapira, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Rio Claro.

Foto: Divulgação

Com isso, o número de municípios atendidos pela empresa no estado chega a 100, aumento de 13,63% na área de cobertura em São Paulo.

A startup trabalha com o modelo de compra única e de compra programada. A compra programada funciona dessa forma: o consumidor monta sua cesta, seleciona o dia de entrega e finaliza a sua compra.

A partir de então, recebe os itens periodicamente (mensal, quinzenal ou semanal) em casa com comodidade e economia. A lista fica salva no site ou no app e uma entrega fica automaticamente pré-agendada para cada mês.

Com a compra programada, o consumidor economiza, em média, 12% por mês em relação a supermercados tradicionais com vendas online.

Esse modelo permite à empresa adquirir os itens diretamente dos fabricantes e com ele também não há custo com a manutenção de grandes estoques, com amplas áreas de armazenamento e com perdas de produtos por prazo de validade, o que se traduz em mais economia para o consumidor.

Além disso, toda a logística é feita pela Shopper, desde a compra dos fabricantes até a operação do centro de distribuição e entregas. Isso garante a qualidade do serviço prestado, refletida no maior NPS do setor (87). Dentre os pure players (supermercados 100% online), a Shopper é a maior do país.

Diversificação dos canais de compras

Com a alta da inflação, o consumidor diversificou os canais de compras para economizar. No ano passado, as vendas online de supermercado cresceram 31% em comparação a 2020. É o que aponta a pesquisa Líderes de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e da NielsenIQ.

O levantamento indica também que o brasileiro vai menos aos pontos de vendas, mas se planeja melhor com uma lista.

A mudança no hábito de compras do consumidor trouxe mais clientes para a Shopper, interessados no modelo de compra programada. Apesar de 2021 ter sido o ano de ressaca da pandemia para os e-commerces, que cresceram em 2020 e, em sua maioria, tiveram dificuldade em 2021, a startup cresceu mais de 200% no período, o que possibilitou aumentar a operação no estado de São Paulo.

O forte crescimento fez com que novas oportunidades de emprego fossem geradas. Em janeiro de 2021, eram 450 colaboradores na Shopper, agora são 1.650. Periodicamente, a empresa anuncia novas vagas neste link para diversas áreas ligadas à tecnologia, compras, relacionamento com o cliente, serviços gerais entre outras.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?