Capivari

PL que dispõe sobre piso salarial do farmacêutico receberá Moção de Apoio dos vereadores Denilton Rocha e Vinícius Scarso

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

Entrará no expediente da 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari a Moção nº 23/2021, de autoria dos vereadores Denilton Rocha dos Santos e Vinícius Scarso, ambos do MDB, em apoio à aprovação do projeto de lei nº 1.559/2021, de autoria do deputado federal André Abdon (PP), que dispõe sobre o piso salarial do farmacêutico. O documento é endereçado à Câmara de Deputados.

Após a manifestação de apoio feita na semana passada ao projeto de lei que dispõe sobre o piso salarial dos profissionais da área de enfermagem, Scarso disse em tribuna, na segunda-feira, 10, que foi procurado por farmacêuticos sobre esse PL que foi protocolado em 27 de abril e está em tramitação na Câmara dos Deputados.

“Quando a gente fala em saúde e de toda a valorização que os profissionais merecerem, os farmacêuticos também se enquadram e merecem essa valorização”, declarou.

E mais

Scarso também manifestou seu descontentamento com a declaração dada pelo ex-prefeito Rodrigo Abdala Proença (PSDB) a uma rádio, em que questionou o trabalho das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento na análise do parecer do Tribunal de Contas.

O vereador, que é relator da Comissão de Finanças e Orçamento e autor de um dos pareceres, ressaltou as inúmeras reuniões e conversas que os membros das comissões tiveram antes de concluírem seus votos.

“Tenho respeito pelo ex-prefeito, mas quando coloca em cheque os trabalhos das comissões, quando tem esse comentário desnecessário, me sinto na obrigação de vir aqui para esclarecer a população.”

O vereador ainda comentou sobre o falecimento da mãe do ex-vereador Mateus Scarso (MDB), Maria Zenaide de São José Scarso, no último sábado, 08, e ressaltou que ela foi muito participativa durante os 12 anos de mandato do ex-parlamentar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?