Opinião

Poços de Caldas

19/12/2014

Poços de Caldas

(Foto: Vicente Eugenio/Creative Commons)
Quedas d’água da cachoeira Véu das Noivas, em Poços de Caldas, chegam a dez metros de altura (Foto: Vicente Eugenio/Creative Commons)

Artigo | Por Aline Pinheiro*

Localizada a 169 km de Campinas, Poços de Caldas é uma excelente opção de viagem com a família. Os principais atrativos de Poços de Caldas estão relacionados às águas sulfurosas, procuradas para banhos de imersão e degustação. Nas termas e nas dezenas de fontes da cidade, cuidar da saúde e da beleza é prioridade.

Poços de Caldas sempre atraiu turistas por causa dos poderes de suas águas. O Imperador Dom Pedro II e a Imperatriz Dona Tereza Cristina foram os primeiros visitantes ilustres. Pelos salões do Palace Cassino e do Palace Hotel já passaram grandes nomes como Silvio Caldas, Carmem Miranda e Orlando Silva.

A cidade ainda oferece muitos outros atrativos, como o turismo ecológico, cultural, de aventura e esportes radicais. Uma de suas atrações naturais é a Serra de São Domingos, com 1.686 metros de altitude. Além do contado com a natureza, o local oferece passeio de teleférico, visita ao Cristo Redentor (com 16 metros de altura) e, para quem gosta de emoção, uma pista para salto de asa-delta.

Ou você pode optar por uma voltinha de charrete pode ter como destino a cachoeira Véu das Noivas, com quedas d´água que chegam a dez metros de altura.

O meu lugar favorito lá é o Recanto Japonês, uma réplica de um jardim oriental. O espaço reúne construções e vegetação típicas dos recantos japoneses, além de um lago artificial cheio de carpas coloridas. As caminhadas levam à Casa de Chá, ao caramanchão Azumaya (cópia do Manj-Tei, que existiu nos jardins do palácio imperial japonês, feito de madeira e telhado de palha) e à fonte dos Três Desejos: Amor, Saúde e Inteligência. A área é toda iluminada por lampiões típicos e é de fácil acesso, em uma vertente da Serra de São Domingos, no bairro Jardim dos Estados.

Também é possível curtir a noite por lá. O centro da cidade, em especial os arredores da Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos), possui muitos bares. Por conta do público jovem que chegou junto com as universidades, os estabelecimentos investiram na estrutura das casas. Entre eles, o New York Pub, que tem música ao vivo de terça a sábado, com programação variada – do samba ao rock, passando pelo blues e pop. No cardápio, sanduíches e pratos mexicanos, além de cervejas artesanais produzidas em Belo Horizonte.

Hospedagem

Aconselho a hospedagem no Thermas Hotel Walter World por ser novo e com um sistema All Inclusive para passar o final de semana é excelente! O hotel também apresenta uma grande diversidade de atividades e área de lazer completa. Situa-se no Parque Temático Walter World, conta com 3 piscinas externas sendo: 1 panorâmica, 1 infantil, 01 toboágua de 100m, mais a Thermas: com 4 piscinas aquecidas, 2 ofurôs, 2 jacuzzis e 2 saunas (1 seca e 1 úmida).

Além disso, o hotel oferece salão de jogos, academia, espaço kids, playground, auditório, capela, bar solarium, piano bar, restaurante, Casa Country (espaço para lanches e afins), estacionamento gratuito, serviços de concierge e um monotrilho que percorre pelo lobby do Thermas Hotel ao parque de diversões Walter World.

(*) Aline Pinheiro é jornalista, agente de viagens, mãe e escreve no blog Viajar com Filhos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?