CapivariDestaques

Polícia Civil de Capivari realiza reprodução simulada de fatos que aconteceram na cidade

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (14) a reprodução simulada dos fatos de dois casos distintos que aconteceram na cidade de Capivari.

Em um dos casos, que aconteceu em fevereiro deste ano, um homem de 55 anos morreu e outras 2 pessoas foram baleadas. Um Guarda Civil da cidade de Itu/SP que estava de folga realizou os disparos após sofrer uma tentativa de roubo.

Segundo as investigações, o caso ocorreu no cruzamento das ruas Padre Haroldo e 7 de Abril, na região central da cidade, no local havia dois veículos, que segundo uma das testemunhas – a qual se encontrava no veículo com o GCM- , o carro do homem de 55 anos estava os seguindo por aproximadamente 8 quilômetros.

Os disparos aconteceram logo após uma discussão entre os ocupantes dos dois veículos.

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar os fatos e as investigações seguem em andamento.

O segundo caso, trata-se de uma ocorrência envolvendo os Guardas Municipais de Capivari e um rapaz de 22 anos. O homem de 22 anos foi baleado após tentar atingir o GCM com foices.

Segundo a ocorrência apresentado pela Guarda, na data dos fatos (26/11/2020) a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Morada do Sol, quando o homem surgiu alterado portando duas foices, uma em cada mão.

Este, que estava visivelmente alterado tentou ferir um dos agentes e populares que ali se encontravam.

O rapaz só parou quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo do Guarda Municipal. A equipe conduziu o rapaz até o pronto socorro local, onde passou por procedimento cirúrgico e se recuperou.

Na delegacia foi registrado boletim de ocorrência de Dano, Desobediência e Ameaça. Também foi instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos.

Reprodução simulada dos fatos (Reconstituição do crime)

A reprodução simulada dos fatos será coordenada pela delegada titular Drª Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin, a qual ressalta que a ação é fundamental para enriquecer as investigações dos casos mencionados, uma vez que o método serve para confronto de versões apresentadas e provas colhidas.

Além disso, a reprodução simulada também conta com a participação dos peritos criminais da polícia científica de Piracicaba, dos agentes da Polícia Civil das Delegacias de Capivari (DDM E MUNICÍPIO), da corregedoria da
Guarda Civil de Itu e das partes envolvidas.

As imagens e informações conseguidas com a ação serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística, onde será elaborado um laudo (de cada caso), que logo depois será elencado nos autos para prosseguimento das
investigações e posteriormente enviado ao Poder Judiciário.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?