CapivariDestaquesMombuca

Polícia Civil prende pai acusado de estuprar filha e enteadas

pai-preso-em-mombuca-por-estupro
Operação Araceli 2 aconteceu na manhã desta terça-feira (18), em Mombuca (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Capivari)

A Polícia Civil de Capivari prendeu na manhã desta terça-feira (18), em Mombuca, um homem de 53 anos investigado pela prática de estupro de vulnerável. A operação Araceli 2 foi conduzida pela delegada Maria Luisa Dalla Bernardina Rigolin, da Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari.

O mandado de busca e apreensão e a prisão temporária do investigado contou com policiais civis de Capivari (SIG e DDM) e também de Mombuca.

Segundo a polícia, o agressor teria praticado o crime contra sua filha e enteadas, quando elas tinham idade inferior a 14 anos.

“Os fatos foram noticiados por meio das vítimas, que através de escuta especializada em ambiente próprio e realizado por profissional da psicologia, confidenciou desde quando os fatos se iniciaram”, explica a delegada.

O investigado foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher e transferido para Piracicaba, onde cumprirá a prisão temporária.

Reportagem do caso Araceli, em Vitória, no Espírito Santo (Foto: Arquivo)
Reportagem do caso Araceli, em Vitória, no Espírito Santo (Foto: Arquivo)

Araceli

A operação conta com o nome Araceli em homenagem a vítima Araceli Cabera Sanchez Crespode, do município de Vitória/Espírito Santo. Ela foi encontrada morta em maio de 1973, após ter sido torturada e estuprada. Os envolvidos não foram responsabilizados até a presente data.

O objetivo é combater crimes de abuso e exploração sexual infanto-juvenil, oferecendo tranquilidade social. “A operação anterior foi de grande repercussão, proporcionando encorajamento de vítimas a realizar novas denúncias”, conta a delegada Maria Luisa.

Denúncias

Vítimas de abuso e exploração sexual podem e devem denunciar através dos telefones: (19) 3491-4181 e (19) 3491-2563.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?