CapivariDestaques

Polícia Civil prende seis pessoas em operação contra o tráfico

Nomeada de 'Castelo de Areia', as apreensões foram feitas em Santa Bárbara d'Oeste, Capivari e Mombuca. Drogas, armas de uso restrito e materiais de tráfico foram apreendidos.

castelo-de-areia-capivari2
Operação da Polícia Civil apreende drogas e armas na região de Piracicaba (Foto: Eduardo Rodriges/EPTV)

Uma operação da Polícia Civil apreendeu drogas e armas na região de Piracicaba na manhã desta sexta-feira (19). Nomeada de “Castelo de Areia”, as apreensões foram feitas em Santa Bárbara d’Oeste, Capivari e Mombuca. Seis pessoas foram presas em flagrante.

A investigação da Unidade de Inteligência Policial do Deinter 9 envolveu o apoio de várias unidades da Polícia Civil, como a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o Departamento de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), entre outros.

Segundo a Polícia Civil, a operação “Castelo de Areia” deriva de outra que foi deflagrada no ano passado. Na manhã desta sexta, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas três cidades.

castelo-de-areia-capivari
Operação Castelo de Areia apreende drogas e armas na região de Piracicaba (Foto: Tonny Machado)

Entre os presos, há quatro homens e duas mulheres, que foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de uso restrito. Alguns deles estão ligados a grupos criminosos de São Paulo, inclusive chefes do tráfico de drogas nas cidades onde foram feitas as apreensões.

Segundo as primeiras informações da polícia, entre as apreensões estão 50 quilos de maconha, cerca de seis quilos de cocaína, R$ 10 mil em dinheiro, uma submetralhadora de 7 mm, revólver, armas brancas, celulares, balança de precisão e anotações sobre o tráfico.

A ocorrência está sendo apresentada na sede da Dise de Americana.

Fonte: G1 Piracicaba

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?