A Polícia Civil de Capivari, com apoio da Guarda Civil, prendeu dois homens em flagrante na terça-feira (04), em uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Castelani. Durante as ações, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de substâncias entorpecentes, materiais utilizados para embalar drogas, uma motocicleta e celulares.
A primeira prisão ocorreu na manhã, quando policiais civis, sob comando da delegada Dra. Maria Luísa Dalla Bernardina, encontraram na residência de um suspeito de 25 anos diversos itens ligados ao tráfico, como balança de precisão, embalagens plásticas tipo ziplock, uma faca com resquícios de entorpecentes e potes de vidro contendo substâncias suspeitas.
Durante as diligências, o suspeito foi localizado trafegando na Avenida Pio XII. Ao ser abordado, novas porções de maconha foram encontradas no interior do veículo. O homem foi encaminhado à Delegacia de Capivari, onde teve a prisão em flagrante lavrada. Posteriormente, foi conduzido à Delegacia Participativa de Piracicaba, onde aguardará a audiência de custódia.

No período da tarde, a operação resultou na segunda prisão por tráfico de drogas no mesmo bairro. Os agentes identificaram um indivíduo deixando uma residência e sentando-se ao lado de outro homem na calçada. Durante a abordagem, foi encontrado um saco preto contendo eppendorfs, utilizados para o acondicionamento de cocaína.
O suspeito foi levado à Delegacia de Capivari, onde a Autoridade Policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito e representou pela conversão da prisão em preventiva. Após os procedimentos, ele também foi encaminhado à Delegacia Participativa de Piracicaba.
A operação foi desencadeada após diversas denúncias recebidas pelo Centro de Operações de Inteligência (COI) da Guarda Civil e pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil. Os dois indivíduos presos são apontados como responsáveis pelo tráfico na região, e as investigações continuarão para identificar outros envolvidos na atividade criminosa.
