NotíciasRafard

Polícia Militar de Rafard recebe nova viatura

Comandante da PM apresentou nova viatura ao prefeito e ao vereador (Foto: Túlio Darros/O Semanário)

O comandante da PM de Rafard, 1º Sgt. PM Santos, apresentou na tarde de terça-feira, 24, a nova viatura que atenderá os policiais no atendimento de ocorrências no município.

A conquista já havia sido anunciada no começo do mês pelo prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, e pelo vereador, Fabio Santos, durante visita ao Comando de Policiamento do Interior (CPI-9) – responsável pela região que abrange Rafard.

Segundo Bueno, o pedido foi feito no mês de agosto, junto ao Secretário de Segurança Público do Estado, General João Camilo Pires de Campos.

Em agosto deste ano, o governador de São Paulo, João Doria, entregou 1.634 novas viaturas à Polícia Militar de São Paulo, entre elas 1.226 carros, 300 motos e 148 bases móveis. No entanto, Rafard não constava na lista de municípios contemplados.

A partir daí foi importante o trabalho político para a vinda de um veículo para a cidade, que contava com apenas uma viatura com mais de 200 mil quilômetros rodados.

Novos carros

As novas viaturas da Polícia Militar foram entregues com uma nova “roupagem”, com menos cor, mais branco, e com quadrados em vermelho e preto, cores do estado, em adesivo e não mais pintadas.

“Estamos usando mais branco, que é a cor da paz, da polícia pacificadora, que nos protege. Além disso, ao invés de serem pintadas, as viaturas são adesivadas, o que valoriza e facilita a recuperação e troca de adesivagem, se necessário. Ganhamos dois dias no tempo de recuperação (em caso de acidentes ou danos)”, afirmou Doria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?