Capivari

Policiais recebem moção de aplausos na Câmara de Vereadores

Homenagem objetivou valorizar profissionais da segurança pública

Dr. Wilson Lavorentti fala na Tribuna

A Câmara de vereadores entregou Moção de Aplausos a agentes de segurança pública que atuaram na apreensão de entorpecentes e objetos de tráfico de drogas, no dia 19 do mês de novembro, em Capivari. A Moção, entregue durante a 44ª Sessão Ordinária, na segunda-feira, 2, foi proposta pelo vereador Gillys Esquitini Scrocca (PTB), delegado de polícia.
O Delegado Seccional de Piracicaba e Região, Wilson Lavorentti, a delegada titular de Capivari, Cristina de Fátima Tomazin Morais, o policial civil Marcelo Alexandre Lafrata da Silva e o guarda civil municipal, Benedito de Souza, participaram da sessão que os homenageou.
O vereador Dr. Gillys disse na tribuna que o trabalho no combate ao tráfico é difícil, exige astúcia, habilidade, audácia e coragem. O delegado afirmou que, diariamente, os policiais prendem traficantes e que contam com o apoio da Guarda Civil Municipal.
Dr. Gillys ressalta que a homenagem é mais que justa em vista dos relevantes serviços prestados pelos policiais à comunidade. “A Polícia Civil é vital para a redução da violência, sempre contando com o apoio imprescindível dos guardas civis bem como dos policiais militares”, disse.
O vereador agradeceu o apoio dos pares na aprovação da Moção de Aplausos. “Essa homenagem prestamos com apoio de todos os vereadores desta Câmara”, falou.
Em seguida, o presidente do Legislativo, André Luis Rocha (Solidariedade) lembrou das dificuldades enfrentadas pela Polícia Civil e que seus profissionais, mesmo assim, desempenham seu trabalho de forma eficiente. “Mesmo com falta de equipamentos e de pessoal, sabemos da imensa capacidade de atuação da Polícia Civil do Estado de São Paulo”, enfatizou.

Delegados falam da eficiência no trabalho e pedem apoio ao legislativo

O delegado Seccional de Piracicaba e Região, Wilson Lavorentti, homenageado na noite de segunda-feira, 2, durante a 44ª Sessão Ordinária do Legislativo, comentou que a Polícia Civil de Capivari tem apresentado produtividade bastante relevante. Elenca que no período de 1 mês e meio foram cumpridos 16 mandados de busca, 10 pessoas capturadas, 5 adolescentes recolhidos, os 5 Kg de drogas comentados pelo Dr. Gillys e uma pessoa detida para esclarecimento de 7 roubos.
“Essa produtividade é fruto do comprometimento profissional e do respeito à sociedade a que serve. Nesse sentido, a Moção de Aplausos representa um fortalecimento ao orgulho de ser policial. Ela estimula a busca de novas formas de enfrentamento da criminalidade”, finalizou.
Dr. André reafirmou o comprometimento da Câmara de Vereadores com os policiais. “Buscaremos incessantemente recursos junto ao Governo do Estado para o melhor atendimento da Polícia Civil à população de Capivari”, afirmou.
A delegada de Polícia de Capivari, Cristina de Fátima Tomazin Morais, agradeceu a homenagem em nome de todos os policiais civis de Capivari e de todos os servidores municipais que atendem em delegacias. Ela enfatizou a necessidade de apoio na busca de recursos. “Recorro aos vereadores para que lutem pela polícia civil de nossa cidade, intercedendo junto ao governo do Estado para destinar recursos humanos e materiais para nossa instituição”, disse.
Ao final da homenagem todos juntos, posaram para a tradicional foto das homenagens do Legislativo, que estão encerradas para este ano.

DR. Gillys entrega Moção ao Dr. Wilson Lavorentti
DR. Gillys entrega Moção à Dra. Cristina
Dr. Gillys entrega Moção ao policial Marcelo
Diretor Legislativo Li Piazza, Chefe de Gabinete Ricardo Cruzatto, Dr. wilson Lavorentti, vereador Dr. Gillys e delegada Dra. Cristina Tomazin

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?