DestaquesRafard

Policiais salvam criança engasgada em Rafard

giroflex polícia
Foto ilustrativa

Na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 5h40, a Polícia Militar de Rafard foi acionada por uma família da rua Eugênio Tezotto, no bairro Popular, em Rafard, para auxiliar com uma criança engasgada.

O Cabo Alex realizou os procedimentos, primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros de Capivari. Segundo a polícia, a criança passa bem.

No entanto, a família relatou aos policiais que tentou ligar várias vezes para os Bombeiros, no 193, sem sucesso.

“Hoje pudemos ajudar a salvar a pequena Laura Helena, e se não desse tempo ou a família não tivesse ligado 190? Precisamos unir forças para a instalação do sistema de socorro 193”, alertaram os policiais.

O problema é que o número de emergência 193 não funciona quando discado de Rafard. Segundo informações, o município não tem os equipamentos necessários para direcionar a ligação 193 para a central dos bombeiros na cidade vizinha e falta um convênio firmado para tal fim.

Há exatamente 1 ano, a reportagem d’O Semanário cobrou o governo municipal sobre o problema e, desde então, nada foi feito para solucionar algo tão importante para os cidadãos.

O Corpo de Bombeiros atende as ocorrências normalmente pelo telefone 3492-4044.

Como agir em situações de criança engasgada

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?