Geral

Politicaliente

Mensagem do Editor

Bom dia, boa tarde, boa noite leitores do jornal O Semanário. Nesta semana, recebi um e-mail do amigo Roberto Andreotti, com reflexões super legais sobre a política rafardense. Como há algum tempo não tenho conseguido escrever a coluna Politicaliente, e por entender que o texto segue o ideal deste espaço, fiz o convite para que o Robertinho assumisse o Politicaliente. Convite aceito! Confere aí! (Túlio Darros)

Perguntar não ofende, o que pode ofender é a resposta

Tenho lido no jornal O Semanário, no resumo legislativo da Câmara de Vereadores, algumas publicações relatando os assuntos que foram discutidos nas sessões. As indicações, solicitações, cobranças, consultas, nunca ficamos sabendo os resultados, se atendidos, respondidos, concluídos ou ignorados. O povo quer respostas e o porque de muitas reivindicações não são divulgadas, ou esclarecidas.

Candidatos

Nada de só tapinha nas costas agora. Suas funções e responsabilidades são muito grande e devem honrar o cargo se eleito. Não vão decepcionar seus eleitores que confiaram e votaram em vocês. Digo isso, que assim como eu e muitos outros, não vimos ser cumpridos muitas promessas, deixaram a desejar.

Político

Não é profissão e sim cargo escolhido pelo povo. O município não vive só de promessas de casas populares e sim de fontes de renda, (firmas e empresas para gerar empregos). O Distrito Industrial não tem terreno para novas industrias e nem condições com o necessário para oferecer a uma indústria de médio porte. Capivari empenha em novas industrias, dando todo respaldo necessário e aqui? Já perdemos algumas.

Água

Só promessas e nada, não vimos desde o início de ano, promessa em solucionar o problema com novas medidas, isso ventilado logo que não foi aprovado a vinda da Sabesp. Já pensaram que os novos loteamentos e casas populares aumentaram consideravelmente o consumo, a ponto de já estar faltando? E quem não paga sua conta, porque não é cortado o fornecimento?

Usina

A cidade vem sofrendo muito nesse período de seca, com a invasão de cisco, bagacinhos e poeira. Não tem como só varrer, o pó levanta e a alergia e problemas respiratórios atacam. Água não se pode esperdiçar lavando. Só perguntar as donas de casa a real situação. Será que os próximos políticos eleitos, vão ter coragem em dar prioridade para esse assunto? Forme uma comissão (prefeito, vereadores, representante de classes, interessados) e se dirijam ao Departamento de Assistência Social e gerência da usina, solicitando amigavelmente e mostrando a situação que vem prejudicando muito a cidade e sua população. Um grupo como a Cosan, Shell, unidas formando a Raízen, tenho certeza que os bons olhos e compreensão de seus administradores possam solucionar o problema. Como sugestão, depositando o bagaço em galpão fechado para o vento não dispergir, ou mudar o armazenamento de lugar. A população ficará imensamente grata.

Trânsito

Ouço muitos falarem que em Rafard tudo pode, principalmente quando repreendido. Sabiam que a Polícia Militar não pode orientar, prevenir, chamar atenção e multar os infratores de trânsito na cidade?
Isso porque a Prefeitura não assinou o convênio para permitir essas ações. Única cidade da região que não reconhece a importância, tanto no fator segurança, orientação aos motoristas desrespeitosos e multar que seria a melhor solução, porque mexe no bolso do infrator. Prefeito atual, dê nos essa conquista nesse seu final de mandato, nada custará aos cofres públicos, pelo contrário que parte das multas são creditadas ao município e estamos deixando de receber. Se for porque alguém vier reclamar, manda reclamar na polícia.

Saúde

Está mais do que na hora de uma reestruturação geral e levar a sério com responsabilidade e criando condições de um bom atendimento aos usuários com profissionais qualificados, aparelhagem, instalações, principalmente se necessário uma internação de urgência para aguardar uma transferência se for preciso. Atendimento 24h. Ou a noite ninguém adoece?

Vereadores eleitos

Vamos pensar mais nas coisas importantes, como estudar as leis e estar a par do que realmente é uma Câmara de Vereadores e sua finalidade. Ficar criando menções honrosas, colocar lâmpada em tal poste, fazer escada, pintar faixa, banco, capinar, que é serviço de fiscal, pedir veículos, quando Rafard recebe, muitos outros municípios também, (são verbas de deputados para esse fim). Vamos sair das cadeiras, visitar políticos que possam ajudar e solicitar o que realmente é necessário, como infraestrutura, água, energia, saúde, escolas, limpeza, rodovias e tantos outros recursos que precisamos.

Prefeito

O povo já está calejado de promessas e não cumpridas. Enxugar a máquina administrativa de cargos de confiança, prometidos e apadrinhados, melhorando os cargos dos efetivos, concursados e que poucos estão no comando e não são valorizados. Creio que agora serão cobrados dos que confiaram dando-lhe o voto. Governar com transparência, Seja humano, justo e sem interesses pessoais, deixe seu nome como exemplo de político que Rafard já teve, dedicando-se pelo engrandecimento e prevendo um futuro melhor para seus filhos e descendentes e que na época não eram remunerados pelo cargo. Hoje os tempos são outros e não alcançamos o almejado, mas poderá conseguir porque Rafard está precisando muito atualmente. Não faça por pouco, a população poderá ajudar e muito se houver um bom diálogo.

Sentimento

Cumprido sua missão aqui na terra, o Tenente Denizart Fonseca nos deixou, partindo para uma outra dimensão. Pena, porque iria apreciar esse meu escrito, corrigir e orientar em algumas opiniões. Nossos ideais tinham muita semelhança.

Batalhadores

Incansável em ver o bem de Rafard, meu amigo Chico Rebete da Rádio R FM, não tem papos na língua. Doa a quem doer, chama a atenção pela má atitude ou erro, mas também enaltece quando alguém faz o bem e age corretamente. Outro batalhador é o Túlio Darros, diretor do jornal O Semanário, que vem mantendo a publicação do jornal semanalmente e que muitas vezes tem que ser imparcial em certos assuntos, mas sempre dá suas cutucadas. Um forte abraço a todos.

roberto-andreotti-colunista
Roberto Andreotti, administrador de empresas, projetista, desenhista publicitário… rafardense

Por Roberto Andreotti, administrador de empresas, projetista, desenhista publicitário… rafardense

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?