CapivariMombucaRafardRegião

Políticos eleitos na região são diplomados

Autoridades, políticos e familiares prestigiaram a diplomação dos novos legisladores

O Juiz da 38ª Zona Eleitoral de Capivari, Dr. Cleber de Oliveira Sanches, conduziu a solenidade de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos das cidades de Capivari, Rafard e Mombuca, em cerimônia realizada na noite de terça-feira (19), na sede social do Capivari Clube.

Mesa de autoridades formada na solenidade de diplomação

Na oportunidade estiveram presentes e fizeram parte da mesa, o chefe do cartório eleitoral de Capivari, José Reinaldo de Faria, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Capivari, Dr. Otavio Augusto Lopes, o 1º Tenente da Polícia Militar, Pablo Gonzáles, os presidentes de Câmara, Rodolfo Antonio Minçon – Rafard (legislatura 2009-2012) -, Eugênio de Oliveira Neto – Mombuca (legislatura 2009-2012) -, o Promotor de Justiça de Capivari, Alberto Cerqueira Freitas Filho e a Juíza de Direito da 2ª Vara Judicial da Comarca de Capivari, Dra. Patrícia Helena Feitosa Milani.

Outras autoridades, familiares e amigos, também estiveram presentes para prestigiar este evento tão importante da cidadania, que tem por finalidade encerrar o processo eleitoral de 2012.

Os diplomas entregues aos vereadores e prefeitos eleitos garantem a posse dos respectivos cargos durante a legislatura de 2013-2016. A entrega dos diplomas começou com a prefeita eleita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira e o vice Valdemir Mora Pedroso, em seguida entregue aos vereadores eleitos da mesma cidade. A mesma ordem foi repetida na entrega para os eleitos de Rafard. Em Capivari houve somente a diplomação dos vereadores eleitos.

O Juiz Eleitoral de Capivari, Cleber de Oliveira Sanches, enfatizou o quanto é importante o uso da livre escolha para que haja a satisfação do povo como um todo, e que somente ele é o beneficiado da democracia, onde resguarda em sua colocação bem mais ampla a garantia da escolha livre. “Não há vitoriosos ou derrotados, há somente o povo que subsiste a isso que colocou a confiança nos eleitos para representá-los”, declarou Cleber, que também concluiu seu discurso parafraseando um mandamento bíblico, “é o momento de tratar o próximo como a si mesmo”.

Diplomados

Impasse

O prefeito eleito na cidade de Capivari, Rodrigo Abdala Proença e seu vice Vitor Hugo Ricomini, não foram diplomados na solenidade, seguindo a decisão judicial em primeira instância, que cassou o registro de candidatura de ambos.

Na segunda-feira (17), a Juíza relatora Clarissa Campos Bernardo, negou a ação cautelar com o pedido de liminar solicitando a concessão de efeito suspensivo à decisão da sentença proferida pelo Juiz Eleitoral de Capivari, a qual daria direito à diplomação de Rodrigo e Vitor.

Eleito com mais de 16 mil votos, Rorigo e Vitor, não estiveram presentes na solenidade. O vereador Davilson Rogieri, que faz parte do mesmo processo, também não foi diplomado.

Manifestantes fazem 'apitaço' e mostram cartazes com frases

Manifestação
Organizado pela rede social Facebook, cerca de 50 pessoas cumpriram o combinado e se reuniram na praça central em frente à sede social do Capivari Clube, para uma manifestação de apoio ao candidato eleito e de repúdio ao processo judicial eleitoral.
Com nariz de palhaço e munidos de cartazes, apitos e vuvuzelas, durante a diplomação, os manifestantes mostraram sua indignação diante da situação em que se encontra a cidade. Frases como “23 é ficha limpa”, “Puxa saco”, “Essa cidade é uma vergonha”, foram reproduzidas em coro pelos presentes.
A Polícia Militar de Capivari acompanhou a manifestação, que foi conduzida de forma pacífica, para garantir a segurança e a ordem no local.

Manifestação aconteceu durante e após diplomação de políticos eleitos

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?