Capivari

Polo da Univesp em Capivari está com inscrições abertas

08/12/2017

Polo da Univesp em Capivari está com inscrições abertas

Cursos de pedagogia, engenharia de produção e tecnologia em gestão pública são gratuitos (Foto: Divulgação)

CAPIVARI | A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu inscrições para o vestibular de cursos gratuitos à distância. No polo de Capivari são oferecidas vagas para três cursos: pedagogia, engenharia de produção e tecnologia em gestão pública.

O polo da Univesp em Capivari foi conquistado através do trabalho do vereador Mateus Scarso (PMDB) junto ao governo do Estado, intermediado pelo deputado estadual Carlos Cezar (PSB). O trabalho contou com apoio do prefeito Rodrigo Proença (PSDB).

As provas do vestibular da UNIVESP para selecionar até 50 alunos em cada curso, serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018. As inscrições devem ser feitas pela internet até às 16h do dia 5 de janeiro e o candidato pode escolher até dois polos de apoio presencial para ingressar no processo seletivo. Para se inscrever, é preciso acessar o site www.vunesp.com.br/uvsp1703.

A taxa de inscrição custa R$ 47,88. O candidato também pode indicar o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), entre os anos de 2015, 2016 e 2017, para usar a nota no processo seletivo.

As provas serão constituídas de duas partes, uma delas de redação, e a outra com 60 questões com os temas língua portuguesa e literatura, língua inglesa, história, geografia, biologia, química, física e matemática.

O gabarito oficial será divulgado no dia 22 de janeiro e os alunos serão convocados para fazer a matrícula a partir de fevereiro de 2018.

A Univesp é uma universidade pública criada em 2012 exclusivamente para a educação à distância e vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mais informações podem ser acessadas no edital do vestibular e no site da Univesp (www.univesp.br).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?