Capivari

Ponto de Cultura apresenta peça “Sacra Folia”

O Ponto de Cultura “Hugo Della Santa”, através do seu diretor e responsável técnico, Gabriel de Góes Figueiredo, apresenta a peça teatral “Sacra Folia” no encerramento das atividades do ano de 2012.
A peça, que conta a história cômica do nascimento do menino Jesus e de como ele veio parar em terras tupiniquins, será apresentada por jovens de 13 a 16 anos, onde alguns são alunos do Gabriel desde 2007, e outros desde 2010.
Luis Alberto de Abreu, dramaturgo e criador da peça “Sacra Folia”, escreveu um documento especial para o Ponto de Cultura Hugo Della Santa, autorizando a apresentação desses jovens, já que a peça está no circuito de apresentações do grupo Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes, para quem foi originalmente escrita.
No decorrer de oito meses, Gabriel trabalhou com seus alunos exercícios de respiração, mímica, voz e gestualização, baseando-se na proposta da tipologia de personagens cômicos, para que a apresentação fosse desenvolvida nos moldes da Commedia dell’arte.
O Ponto de Cultura, único Projeto na cidade de Capivari a oferecer oficinas culturais aos munícipes, e que recebe seus subsídios diretamente do MinC (Ministério da Cultura), apresentou inúmeras esquetes no decorrer de seus três anos de existência, sendo todas elas independentes e não tendo nenhuma ligação com a Prefeitura. “Convidamos a todos para a estreia do espetáculo Sacra Folia, onde de forma muito bem humorada Alberto de Abreu demonstra neste auto de natal que realmente Deus é Brasileiro. Esse espetáculo vem para finalizar um percurso de três anos do Ponto de Cultura “Hugo Della Santa”, numa amostra gratuita e de grande entretenimento”, contou Gabriel.
O grupo de teatro conta com dez atores que irão encenar, sendo que todos estão ansiosos para poder passar ao público o que aprenderam nesses três anos de Ponto de Cultura. “É um presente do Ponto de Cultura para a minha cidade em forma de agradecimento por ter contribuído para a realização deste projeto”, concluiu Gabriel.
O espetáculo Sacra Folia será apresentado dia 15 de dezembro, às 20h, na Casa de Cultura de Capivari, com entrada gratuita.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?