NotíciasRafard

Ponto de ônibus na Rua Abolição recebe melhorias e praça da Popular volta a ganhar banheiros públicos

03/10/2014

Ponto de ônibus na Rua Abolição recebe melhorias e praça da Popular volta a ganhar banheiros públicos

Reforma foi um pedido do vereador Wagner Bragada; ponto foi mudado de lugar e ganhou cobertura e novos assentos; construção de banheiros teve início por indicação do vereador Marco Antonio Brigati; dos três banheiros, um é adaptado para pessoas com deficiência
Ponto de ônibus ganhou cobertura e novos assentos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Ponto de ônibus ganhou cobertura e novos assentos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A prefeitura reformou o ponto de ônibus na Rua Abolição, no Centro da cidade. De acordo com informações do Executivo, o novo ponto foi transferido de lugar a pedido do vereador Wagner Bragalda (PMDB) e agora conta com cobertura e novos assentos. Após verificar a carência mediante a situação, o prefeito César Moreira (PMDB) solicitou a reforma, buscando dar mais suporte à população. O vice-prefeito Carlos Roberto Bueno (PPS) liderou o trabalho e aprovou o resultado.

O morador Edivaldo Arnosti é usuário do transporte público e frequenta o local. Questionado sobre a mudança, ele disse estar satisfeito com a iniciativa da Administração. “O trabalho foi muito bem feito, fiquei extremamente satisfeito com as mudanças. Eu sempre pego ônibus neste local e, em certas ocasiões, cheguei a tomar chuva, tendo de me esconder no quiosque de lanche. Com a reforma, esse problema não ocorre mais. Fora isso, a aparência do local ficou muito mais agradável”, afirma.

Mais melhorias

Outra importante melhoria feita no local, também solicitada por Bragalda, foi a colocação de alambrado em um terreno entre as ruas Abolição e Capitão José Duarte Nunes. O vereador solicitou a obra à prefeitura por meio da Fiscalização de Posturas, que entrou em contato com o proprietário do terreno para que este fizesse a melhoria, uma vez que o local vinha sendo frequentado por usuários de drogas.

“O trabalho foi finalizado nesta semana. Agradeço ao prefeito César e ao vice Carlão, pois com essas melhorias a população é beneficiada com mais segurança e melhor infraestrutura”, afirma Wagner Bragalda.

Praça da Popular recebeu três novos banheiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Praça da Popular recebeu três novos banheiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Banheiros

Foi finalizada na última semana a obra que tinha por finalidade melhorar a infraestrutura da praça no bairro Popular. Ciente da necessidade de banheiros no local, a prefeitura deu início às obras em agosto e as encerrou com a construção de três, dos quais um é adaptado para pessoas com deficiência. O espaço ficará aberto todos os dias, das 7h às 22h.

Os banheiros foram construídos após indicação do vereador Marco Antonio Brigati (PROS). A obra foi feita utilizando parte do espaço destinado às aulas de Computação municipais. Segundo o prefeito César Moreira e o vice Carlos Roberto Bueno, o objetivo da construção é atrair as famílias, deixando o ambiente agradável e receptível, além de suprir uma necessidade antiga na cidade.

“Sempre buscamos oferecer opções de lazer às famílias rafardenses. As praças são fundamentais, pois além de agradáveis elas trazem consigo parte da história da cidade. Fizemos manutenções com o intuito de melhorar as instalações e deixar o local ainda mais acolhedor, resgatando assim a volta das famílias às praças de Rafard”, explica Bueno.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?