jornalosemanario

Pontos turísticos para visitar em Galápagos

Curitiba, PR 16/9/2020 –

Galápagos é um destino repleto de atrações, especialmente para aqueles que gostam de estar em meio a um ambiente de natureza preservada.

O Arquipélago de Cólon, mais conhecido como Galápagos, está, aproximadamente, a mil quilômetros da costa da América Latina, no Oceano Pacífico, e pertence ao Equador.

Trata-se de um conjunto formado pelas Ilhas Galápagos – cinquenta e oito no total – todas de origem vulcânica. Desde a visita do naturalista britânico Charles Darwin ao local (que aconteceu no ano de 1835 e inspirou o desenvolvimento da famosa teoria da evolução das espécies) o Arquipélago de Cólon é conhecido como o maior laboratório vivo de biologia existente. Boa parte desse título se deve ao fato de abrigar uma fauna bastante rica. A principal maneira de se chegar até lá é utilizando o aeroporto de Baltra, que fica na ilha de Santa Cruz.

Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco desde o ano de 1978, Galápagos é um destino com muitas atrações, especialmente para aqueles que gostam de estar em meio a um ambiente de natureza preservada.

Abaixo os cinco principais locais a serem visitados em uma viagem até o Arquipélago de Cólon:

1. Darwin & Wolf Islands ou Culpepper: tido como referência em pontos de mergulho, é uma das menores ilhas do arquipélago e está localizada ao ponto mais ocidental do Equador. Além de abrigar tubarões como galha preta, galha branca, martelo e tubarão baleia, o lugar também é conhecido pelo Arco de Darwin, uma vistosa construção natural rochosa, e por conter um vulcão extinto.

2. Galapagos Beach, Tortuga Bay: com um visual de encher os olhos, esta praia de areias brancas e água cristalina pode ser acessada seguindo uma trilha de complexidade não muito alta e é berço de diversas espécies de animais.

3. Estação Científica Charles Darwin: esta estação de pesquisa está localizada próxima à região central da cidade de Puerto Ayora, na ilha de Santa Cruz, e é um centro de preservação de espécies da fauna local, como tartarugas gigantes e iguanas.

4. Las Grietas: com águas cristalinas e profundas de cor azul-turquesa, rodeadas por enormes paredes de rocha, o lugar impressiona pela beleza.

5. Parque Nacional Galápagos: com aves, lagartos e animais marinhos de diversos tipos somados à paisagem, o Parque Nacional Galápagos é uma área de preservação natural que oferece uma experiência marcante de interação com a natureza aos visitantes.

O Clube Candeias possui trinta e cinco unidades próprias no Brasil, que se somam a uma rede integrada com mais de quinhentas mil opções de hospedagem espalhadas mundo afora. Sua rede de atendimento acompanha os associados do momento da reserva, que pode ser realizada em plataformas online, até o fim da viagem.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?