Rafard

População cobra dedetização das bocas-de-lobo

09/02/2018

População cobra dedetização das bocas-de-lobo

RAFARD | Rafard passou 2017 sem o serviço de dedetização nas bocas-de-lobo. O reflexo tem sido sentido agora pela população, que está reclamando do aumento de baratas e outros insetos. A cobrança foi levada a público pelo vereador Wagner Bragalda, durante a sessão camarária da última terça-feira, 6.

“Em dias mais quentes as baratas invadem nossa casa como se fossem formigas”, disse um morador do bairro Jardim Ana, que preferiu não se identificar.

A Prefeitura de Rafard confirmou que o serviço ainda não foi realizado pela atual gestão, que focou na limpeza dos bueiros, mas informou que o departamento de Compras já está cotando o serviço, que deve ser realizado ainda no primeiro semestre de 2018.

As baratas podem atuar como vetores mecânicos (vírus, fungos, bactérias e protozoários), biológicos (ser hospedeiro intermediário de vermes), além de poder causar reações alérgicas, inutilizar alimentos, roer/sujar roupas e livros e ser uma praga agrícola.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?