Notícias

População convive com pátio de veículos abandonados e teme danos ambientais

29/06/2015

População convive com pátio de veículos abandonados e teme danos ambientais

Área pode contaminar o único ribeirão que abastece a cidade, segundo moradores; Prefeitura afirma que pátio não tem autorização para funcionar
Empresa responsável pelo pátio não tem documentação para funcionar, diz Prefeitura (Imagem: Reprodução/EPTV)
Empresa responsável pelo pátio não tem documentação para funcionar, diz Prefeitura (Imagem: Reprodução/EPTV)

PORTO FELIZ – Um pátio de veículos abandonados está preocupando moradores do bairro Bom Retiro, na zona rural de Porto Feliz. Segundo donos de chácaras e sítios que moram próximos ao local, o estacionamento é irregular e pode provocar danos ao meio ambiente. A Prefeitura afirmou que a empresa responsável pelo pátio não tem documentação para funcionar e, por isso, o Ministério Público foi acionado.

Os moradores disseram ter medo, por exemplo, que a proximidade da área ocupada pelos carros contamine o Ribeirão Avecuia, que abastece a cidade. O agricultor Benedito de Jesus Diana acredita que esse tipo de armazenamento de carros pode prejudicar o meio ambiente. “Não tem bacia de contenção para os resíduos deixarem de ir ao ribeirão. Porque, futuramente, com o tempo, vai”, explica.

O publicitário Wagner Ebner tem uma chácara no bairro. Ele conta que a chegada inesperada de um depósito de veículos na região chamou a atenção de bandidos. “Eles roubam carros inteiros ou peças.” Ebner também reclamou da poluição visual. “Gosto de ver um pássaro, um bicho. Imagino quem está do lado desta propriedade, que está começando a ver pilhas e pilhas de carros enferrujados.”

De acordo com o diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Alessando Santos, a empresa não tem autorização de órgãos ambientais, como a Cetesb, para funcionar na área. Ele afirma que a Prefeitura já fez a notificação e acionou o Ministério Público. “A Prefeitura, com o Ministério Público, está tentando resolver isso. A empresa não tem nenhuma documentação municipal pertinente para essas atividades”, finaliza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?