CapivariNotícias

População reclama de água suja nos bairros Engenho Velho e São José

15/05/2015

População reclama de água suja nos bairros Engenho Velho e São José

Moradora publicou vídeo em rede social em que aparece enchendo a máquina de lavar roupas com água com coloração escura
Moradora registrou água escura saindo da mangueira em sua casa, além de sujeira na vela e no filtro de barro (Foto: Reprodução/Facebook)
Moradora registrou água escura saindo da mangueira em sua casa, além de sujeira nas velas e no filtro de barro (Foto: Reprodução/Facebook)

CAPIVARI – Uma moradora do bairro Engenho Velho publicou um vídeo em um grupo de negociações no Facebook na segunda-feira, 11, em que aparece enchendo a máquina de lavar roupas com água suja vinda da rua. Segundo ela, o aspecto escuro foi notado na terça-feira, 5, mas piorou na última semana. Após cerca de 60 comentários, a dona de casa disse que a publicação desapareceu.

“Eu publiquei novamente, o pessoal começou a comentar bastante outra vez, daí me excluíram do grupo e também de outro que eu fazia parte”, conta Erica Cristina Correa, de 29 anos. Ela enviou ao jornal O Semanário outros três vídeos, nos quais mostra um pano de prato sujo após passar no filtro de barro. A moradora também filmou a vela nova do filtro já escurecida pela água.

“Faz uma semana que eu comprei esse filtro, olha como está ficando a vela do filtro”, diz em um dos vídeos. “Olha esse pano branquinho. Vou passar no meu filtro, que eu enchi ontem, e vou mostrar para vocês”, continua Erica, na segunda gravação. “Olha a cor que ficou o pano que eu passei no fundo do filtro, que eu coloquei água, que eu pensei que era água limpa, só que a água estava suja”, conclui.


Vídeo enviado por Erica mostra água suja saindo da mangueira, no bairro Engenho Velho

O caso foi confirmado por outros moradores. Uma dona de casa de 60 anos, que não quer ser identificada, disse que a água também está saindo suja das torneiras no bairro São José, próximo ao Engenho Velho. A moradora contou que, após reclamações, recebeu uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) em casa, que coletou amostras da água, porém nada foi resolvido até o momento.

“Há quase dois meses, todas as vezes que eu vou lavar roupas é esse problema. No início do mês, reclamei no Saae outras duas vezes, eles disseram que iam mandar uma equipe novamente, mas dessa vez ninguém apareceu”, afirma. “Está todo mundo reclamando nos dois bairros. E todos ligam lá, eles vêm, tiram uma amostra da água e só, porque eles falam que não sabem o que está acontecendo.”

Segundo Erica, a água tratada e distribuída pela autarquia está chegando às residências com coloração marrom escura, parecendo terra, imprópria para uso. “Olha a cor da água que está saindo da mangueira. Não tem condição de lavar roupas, tomar banho, fazer comida, nem de lavar louças. Hoje está ainda mais suja do que ontem.” Procurado para esclarecer o assunto, o Saae não quis se pronunciar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?