Capivari

Por novos projetos de inclusão, Secretaria da Educação busca parceria com o Governo Estadual

Os membros da Secretaria da Educação Juliana Tais Bragion e Alexandre Della Piazza durante reunião com o coordenador da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato (1)

Focada em fortalecer as atividades inclusivas em Capivari, a Secretaria da Educação tem trabalhado junto ao governo de São Paulo para trazer novidades ao município. Na segunda-feira, 7, membros da pasta se reuniram com o coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, em São Paulo, para discutir algumas parcerias.

“Viemos com a ideia de abrir portas”, disse a coordenadora do Centro de Apoio Multidisciplinar em Educação Especial de Capivari (Ceameec), Juliana Tais Bragion, que, acompanhada pelo supervisor de ensino Alexandre Della Piazza, representou a Secretaria da Educação no encontro.

Eles aproveitaram a reunião para apresentar o projeto “Mudando Olhares… Revendo Conceitos… Faça a Diferença”, que o município realiza em novembro, e falar de outras atividades de inclusão já desenvolvidas.

Segundo Piazza, eles saíram do encontro com algumas possibilidades “bem encaminhadas” para 2013 e 2014. Torquato se dispôs a trabalhar para incluir Capivari na agenda de eventos e programas da Secretaria de Estado.

O coordenador indicou algumas atrações que podem fazer parte já da programação do “Mudando Olhares… Revendo Conceitos… Faça a Diferença” e outras a serem desenvolvidas em 2014, como a “Caravana da Acessibilidade, Inclusão e Cidadania” e a “Virada Inclusiva”.

Ao fim do encontro, que foi agendado pela deputada estadual Célia Leão (PSDB-SP), Torquato destacou o empenho de Capivari em trabalhar questões que envolvem as pessoas com deficiência e se colocou à disposição para atuar como parceiro do município. “Sempre que tiverem ideias, compartilhem. Estamos prontos para colaborar”, declarou.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?