Região

Por unanimidade, Câmara de Limeira aprova Frente Parlamentar coordenada pela Deputada Valéria Bolsonaro

Em um ato de inclusão e luta por igualdade de direitos, a Câmara Municipal de Limeira aprovou por unanimidade, 21 fotos favoráveis, a implantação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras.

A iniciativa partiu do vereador Elias Barbosa junto a Coordenadora Estadual da Frente Parlamentar, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB).

Foto: Divulgação

Durante a sessão, foram ouvidos alguns representantes de instituições, além, claro, da Deputada Valéria, que usou a tribuna para valorizar a importância da inclusão, algo que nem sempre é visto nas escolas e na sociedade, de modo geral.

“Como professora, sei exatamente o que cada pai sente por ter um filho com deficiência ou doença rara e não se sentir seguro em leva-lo até a escola.

Eles têm medo de represálias, descriminação, bullying, qualquer tipo de preconceito ou mesmo agressão física, por isso é muito difícil aceitar que a escola é sim parte fundamental do processo de aprendizagem da criança, seja na forma didática ou nas relações sociais”, discursou.

Valéria reforçou que o hoje praticamente não existe profissionais inseridos no contexto escolar que sejam capacitados para abordar o ensino aos deficientes ou raros.

“O Governo do Estado parece não se preocupar com isso, uma vez que vem investindo mais em publicidade do que em Educação”, afirmou.

A parlamentar ainda fez questão de agradecer a Casa de Leis pela notoriedade em relação à implantação da Frente Parlamentar, agradecendo também ao vereador Elias, com quem fez as principais tratativas.

“A Câmara de Limeira está de parabéns, pois entendeu que essa não é uma pauta partidária ou que visa benefício de um ou outro, mas sim uma causa nobre, que é a inclusão e a luta pelos direitos de quem há tanto tempo esteve calado.

Obrigado ao vereador Elias que foi nosso grande parceiro e levou a Frente Parlamentar até vocês”, agradeceu Valéria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?