Notícias

Porto Feliz assina convênio com o Casa Paulista

Programa do Governo libera crédito para mutuários da CDHU.

O prefeito Levi Rodrigues Vieira participou do lançamento do programa Casa Paulista Microcrédito, iniciativa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. O evento foi em Sorocaba e contou com a presença do secretário estadual Carlos Ortiz.

De Porto Feliz, compareceram o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, Miguel Arcanjo de Almeida, e o agente de crédito do Banco do Povo, Tony Rubini. Desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação, o novo programa consiste em uma linha de crédito para mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e vai beneficiar tanto adimplentes como aqueles que já quitaram o imóvel.

O secretário Carlos Ortiz declarou que o recurso que será disponibilizado nesse novo programa, é 100% do governo estadual. “As prefeituras não terão contrapartida. E a pedido do governador Geraldo Alckmin, já estamos estudando a ampliação desse benefício para todos os trabalhadores paulistas que ganham até 5 salários mínimos”, anunciou.

O objetivo do programa é oferecer empréstimos para a realização de reforma, ampliação ou adequação das moradias. O programa de microcrédito oferece empréstimos, que variam entre R$ 200 e R$ 7,5 mil, que podem ser divididos em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,5% ao mês – a menor entre as instituições financeiras do país. Entre os requisitos para participar do programa, é preciso ser mutuário da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar adimplente com a Companhia.

Os mutuários de Porto Feliz receberão uma convocação por escrito com os requisitos necessários para fazer parte do programa. O Banco do Povo Paulista fica na rua Adhemar de Barros, nº 340. O telefone para contato é o (15) 3262-3501.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?