EsportesPorto Feliz

Porto Feliz está confirmada entre as cidades-sede da Copa SP de Futebol Jr

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

Com 128 equipes divididas em 32 grupos, tabelas e chaves da competição serão divulgados no mês de novembro

A cidade de Porto Feliz está confirmada entre as sedes da da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fundada em 1797, com cerca de 50 mil habitantes e pouco mais de 120 quilômetros de distância da Capital, o município tem história antiga com o futebol, embora nenhum de seus times tenham alcançado a elite estadual, por exemplo. Time atual, o Desportivo Brasil trabalha especialmente na formação de novos talentos.

Uma das cidades mais antigas do Estado de São Paulo, Porto Feliz tem um time em disputas da FPF desde o primeiro ano da Lei do Acesso, em 1948.

A Associação Atlética Portofelicense, fundada em 1943, oscilou entre a segunda e a quarta divisão durante duas décadas, encerrando suas atividades em 1968. Mais antigo, de 1916, o Esporte Clube União esteve na terceira divisão em 1958 e 1959. Já o Estrela Esporte Clube mandou jogos na cidade durante a década de 1990, até se mudar para Vinhedo.

Atualmente, o time que representa a cidade é o Desportivo Brasil.

Fundado em 2005 com o intuito de revelar jogadores, o DB, como é conhecido, tem obtido êxito neste sentido, uma vez que nomes importantes iniciaram suas trajetórias pelo clube. Nomes como do zagueiro Léo Duarte, ex Flamengo e hoje no Milan, da Itália; o meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras; e o meia-atacante Mauro Júnior, do PSV da Holanda, se destacam.

Paralelamente à revelação de novos talentos, o Desportivo Brasil tem buscado melhor desempenho esportivo nos últimos anos. Na Segunda Divisão a partir de 2009, conquistou o acesso à Série A3 com o vice-campeonato em 2016 e no terceiro escalão conseguiu boas campanhas, chegando próximo de conseguir o acesso à Série A2 nas últimas três temporadas.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada em janeiro e a decisão acontece no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Com 128 equipes divididas em 32 grupos, tabelas e chaves da competição serão divulgados no mês de novembro.

Com informações da Agência Futebol Interior

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?